header top bar

section content

A AMEAÇA VOLTOU: Advogado revela que Comarca de Bonito de Santa Fé continua na lista das que vão fechar

Representante da OAB em Bonito de Santa Fé diz ter recebido uma cópia de um Projeto de Resolução que mantém a Comarca na lista negra do Tribunal de Justiça

Por Jocivan Pinheiro

28/11/2017 às 15h24 • atualizado em 28/11/2017 às 15h26

A Comarca de Justiça do município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, continua sob a ameaça de ser desinstalada.

No mês passado, o presidente da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, havia anunciado que uma fonte confiável teria lhe garantido que a Comarca de Bonito não estava mais na lista das que serão fechadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

VEJA: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

No entanto, nesta segunda-feira (27) o advogado José Ramalho, representante da OAB em Bonito de Santa Fé, revelou ter recebido uma cópia de um Projeto de Resolução que mantém a Comarca do município na lista de fechamento.

A reviravolta no caso faz com que a sociedade civil organizada tenha que retomar a luta para evitar a desinstalação. “Iremos a João Pessoa novamente bater à porta do desembargador relator desse Projeto de Resolução e travar essa luta novamente para que a palavra do TJPB seja cumprida”, disse o advogado.

Para ele, a desinstalação da Comarca de Bonito vai tornar o trabalho dos juristas mais lento, acarretar aumento de custos para o cidadão e sobrecarregar a Comarca de Conceição.

“Ao invés da Justiça ir até o jurisdicionado, o jurisdicionado vai ter que ir onde está a Justiça. Isso é inadmissível. Não se admite, hoje, desinstalar uma Comarca com mais de 2 mil processos. Vai prejudicar também Conceição, que já tem seus 4 mil. Como é que essa Justiça vai andar?”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: