header top bar

section content

Prefeitura de Poço Dantas conclui pagamento da última parcela do Garantia-Safra

De acordo com o prefeito do município, Dedé Cândido a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo.

Por Diário do Sertão

30/11/2017 às 15h51 • atualizado em 30/11/2017 às 15h54

Prefeitura paga parcela do Garantia-Safra

A Prefeitura de Poço Dantas, no Sertão da Paraíba quitou nestaa quinta-feira (30), o pagamento da última parcela para os agricultores, no valor de R$ 33.303,00 (trinta e três mil, trezentos e três reais) da contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia-Safra (FGS), 2016-2017. O montante pago é a reafirmação do compromisso da administração do Prefeito José Gurgel (Dedé Cândido – PTB), com os agricultores locais.

De acordo com o prefeito do município, Dedé Cândido a ação é um compromisso com o homem e a mulher do campo do município.

“Pagar o Garantia-Safra, é um compromisso primordial de nossa gestão, para que seja assegurado o benefício aos nossos agricultores cadastrados no programa”, disse o prefeito.

Garantia Sandra
É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo-Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

DIÁRIO DO SERTÃO Assessoria

Recomendado pelo Google: