header top bar

section content

VÍDEO: Em mensagem especial, professora de Cajazeiras destaca vitórias do feminismo e combate ao sexismo

Maria do Carmo, que é colunista do Diário do Sertão, fez um resgate histórico do movimento feminista no mundo e destacou as conquistas das mulheres

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2018 às 16h50 • atualizado em 08/03/2018 às 16h52

A professora Maria do Carmo, que é colunista do portal Diário do Sertão, fez um resgate histórico do movimento feminista no mundo, destacou conquistas das mulheres e enfatizou a necessidade de combater o sexismo na sociedade.

Em mensagem para homenagear as mulheres, mas também de cunho didático, Carminha explicou, entre outras coisas, que o feminismo não funciona como uma tentativa de se sobrepor aos homens. Mas, sim, de lutar pela igualdade entre homens e mulheres em todos os setores da sociedade.

“Neste Dia Internacional da Mulher, os parabéns a todas as mulheres. À mulher-mãe, à mulher-esposa, à mulher-prostituta, à mulher-filha, à mulher-presidiária, à mulher-separada, à mulher-amante, à mulher-namorada, à mulher-viúva, à mulher-trabalhadora, à mulher-sindicalista, à mulher-agricultora, à mulher-consagrada e tantas outras. Todas merecem pleno respeito do seu papel numa sociedade civilizada”, destaca a professora.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Ricardo agradece eleitores, critica ‘brigas’ por cargos e diz qual será seu futuro político

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Possível fusão de secretarias em Cajazeiras é repudiada por colunista: “Seria andar para trás”

EXIGIU SILÊNCIO

ASSISTA: Jornalista pede demissão ao vivo após ser censurado por Bolsonaro

VISITA TÉCNICA

Após reclamações, vereadores constatam muitos veículos quebrados na garagem da prefeitura de Cajazeiras