header top bar

section content

Protetores pedem ao povo de Cajazeiras para se vestir de preto em protesto contra matança de cachorros

O ato de protesto ocorrerá na Praça do Leblon, no centro de Cajazeiras, às 17h30min.

Por Diário do Sertão

15/03/2018 às 13h00 • atualizado em 15/03/2018 às 16h58

Momento que os animais estavam sendo recolhidos

O Movimento Voluntário de Protetores de Animais de Cajazeiras (MOVPAC) estará realizando nessa sexta-feira (16), um protesto contra a matança dos animais na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba. A morte dos mais de 30 cachorros foi registrada na semana passada, e de acordo com as denúncias foi autorizada por um secretário da prefeitura.

VEJA MAIS:

+ Secretário de Saúde de cidade do Vale do Piancó é afastado do cargo por matança de cães a pauladas

+  Apresentadora de TV chora ao saber de matança de cães no Sertão da Paraíba

O ato de protesto ocorrerá na Praça do Leblon, no centro de Cajazeiras, às 17h30min.

A organização do movimento orienta que os participantes se vistam de preto para simbolizar o luto pelos animais, que segundo a Polícia Civil teriam sido mortos de forma violenta.

MOVPAC
O movimento em Cajazeiras é formado por Servidores públicos, comerciários, estudantes e defensores dos animais. O MOVPAC realiza bazar e diversos eventos com o objetivo de arrecadar recursos para cuidar de animais de rua.

Repercussão
O secretário de Saúde do município foi afastado do cargo após o Ministério Público instaurar inquérito civil público para apurar denúncias de que 50 cães teriam sido mortos a pauladas sob a autorização do gestor. O caso aconteceu na terça-feira (06).

Segundo as denúncias, a matança dos animais teria sido autorizada pelo secretário José Carlos Maia e ordenada pela Prefeitura, alegando que eles estavam abandonados nas ruas, apresentando perfil violento e com doenças.

Veja reportagem do Bom Dia Brasil da Rede Globo sobre o caso!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: