header top bar

section content

VÍDEO: Marinha capacita militares de Sousa para uso de embarcações em açudes visando possíveis enchentes

Com o curso, feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, o salvamento de pessoas, animais e o transporte de objetos se torna mais seguro

Por Jocivan Pinheiro

16/03/2018 às 17h42 • atualizado em 16/03/2018 às 19h08

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba, promoveu um curso para militares da cidade de Sousa com intuito de capacitá-los no uso de embarcações em açudes e rios da região.

Conforme explica o suboficial Franklin Alves de Andrade, da Capitania dos Portos da Paraíba, o ETSP – Curso Especial de Embarcações para Servidor Público prepara bombeiros, policiais militares e membros da Guarda Civil Metropolitana de Sousa no uso de embarcações visando possíveis enchentes, caso as chuvas fortes voltem a cair na região.

VEJA TAMBÉM: Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre prevenção para alunos do instituto federal na região de Sousa

Com esse curso, que é feito em parceria com o Corpo de Bombeiros de Sousa, o salvamento de pessoas, animais e o transporte de objetos se torna mais seguro.

“A ideia é transformar esses agentes públicos em agentes multiplicadores da segurança da navegação, da salvaguarda da vida humana e da prevenção da poluição hídrica”, explica o suboficial Franklin Alves de Andrade.

Com o término da operação verão que aconteceu no último dia 19 de fevereiro, onde as atenções ficaram voltadas para o Litoral, por conta da migração dos banhistas do interior para a Capital, foi realizado ações de inspeção no interior do Estado, mas com o fim da operação verão, a capitania dos portos retoma o seu trabalho no Sertão do Estado por determinação do Capitão de fragatas Ernesto Serrano Rodrigues Filho, em fazer ações de fiscalização do tráfego aquaviário no interior, principalmente nas áreas de Coremas, Sousa, São José de Piranhas e Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

AÇÃO SOCIAL

VÍDEO: Igreja evangélica distribui alimentos e roupas para famílias carentes em bairro de Cajazeiras

CRIANÇADA NA PRAÇA

VÍDEO: Festa do Dia das Crianças com brindes, música e teatro atrai multidão na cidade de Monte Horebe

DIA DOS PROFESSORES

VÍDEO: Prefeito grava mensagem para os professores da ‘cidade educadora’: “Ensinar é transformar vidas”

MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz