header top bar

section content

VÍDEO: Igreja Católica inaugura casa de acolhimento para dependentes químicos na região de Cajazeiras

A Diocese recepcionou a comunidade Boa Nova, que administrará a casa com auxílio de paróquias

Por Pastoral da Comunicação

09/04/2018 às 15h44 • atualizado em 09/04/2018 às 15h49

A Diocese de Cajazeiras recepcionou neste sábado (07) a comunidade Boa Nova, que administrará a Casa de Acolhimento Bom Jesus com auxílio das Paróquias São José, de São José de Piranhas, e Sagrada Família, de Cajazeiras.

A Casa Bom Jesus funcionará no antigo canteiro de obras de uma construtora no sítio Contendas, entre os municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, e acolherá dependentes químicos que desejem receber ajuda na luta contra seus vícios.

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales visitou, ao lado do padre Josinaldo, as instalações onde a instituição passará a funcionar. Após a visita, ele presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada por diversos padres da Diocese de Cajazeiras.

Em sua homilia, Dom Francisco de Sales evidenciou a importância de tal espaço na vivência do tempo pascal e enfatizou o papel caritativo que o cristão deve exercer.

“Como fazer parte desta experiência pascal que hoje inauguramos neste espaço comunitário? Fazendo-se solidário, deixando-se mover em tudo pela caridade de Cristo. […] Tudo o que fizermos deve ser feito na mais completa gratuidade. Se as nossas intenções não forem puras, se por acaso existir qualquer interesse escuso que não seja aquele da caridade, se buscarmos vantagens tripudiando sob a carne ferida de Jesus que acolheremos neste espaço, não será agradável aos olhos de Deus nossa hipocrisia disfarçada de altruísmo cristão”, disse.

VEJA MAIS: Marcha contra as drogas reúne milhares de pessoas nas ruas de Cajazeiras no domingo

Bispo Dom Francisco de Sales supervisiona a casa de acolhimento

A Casa de Acolhimento Bom Jesus é a 12ª unidade a ser aberta no Nordeste pela Comunidade Boa Nova, sendo a segunda no território da Diocese de Cajazeiras, já que a comunidade também conduz a Casa Nova Betânia, situada na cidade de Paulista. Além da missão com as casas de acolhimento, a Comunidade Boa Nova também executa um trabalho com crianças na África.

Agora, a Comunidade Boa Nova, juntamente com a Diocese de Cajazeiras e demais instituições engajadas, buscarão apoios para que a Casa de Acolhimento Bom Jesus possa funcionar normalmente. Para aqueles que desejarem colaborar na manutenção da Casa, estão sendo aceitas doações de qualquer tipo, sejam através de alimentos, de móveis ou de recursos financeiros.

Vídeo: Pastoral da Comunicação

Recomendado para você pelo google

DESMITIFICANDO!

ASSISTA: Médico e ex-prefeito de Cajazeiras esclarece polêmicas que envolvem o tratamento ‘eletrochoque’

CRÍTICAS A IMÓVEL ALUGADO

VÍDEO: Interdição de escola gera embate entre professores e gerente de Educação na cidade de Cajazeiras

ACIDENTE DE MOTO

EXCLUSIVO: Do hospital, Paulo Feitoza revela que quase ficou paraplégico e diz que está vivo por milagre

NA TV

VÍDEO: Casal de idosos volta a fazer apelo para reformar casa que corre risco de desabar em Cajazeiras