header top bar

section content

EMOCIONANTE! Jovem da à luz na madrugada do Dia das Mães no Hospital Materno Infantil na cidade de Sousa

A gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz na madrugada do dia 13 de maio, dia das mães.

Por Campelo Sousa

14/05/2018 às 15h02 • atualizado em 14/05/2018 às 16h11

Bebê nasceu no Hospital Materno Infantil em Sousa (foto: assessoria)

Um bebê do sexo masculino nasceu no Hospital Materno Infantil na cidade de Sousa, na madrugada do dia 13 de maio, data comemorativa do Dia das Mães.

A jovem Williane Sobrinho da Silva Félix, de 20 anos, chegou ao hospital em trabalho de parto e recebeu atendimento da equipe médica. Logo em seguida, foi realizado o parto humanizado acompanhado pela mãe da gestante. O bebê nasceu com 3,7kg e 49 centímetros.

O parto foi acompanhado pela mãe da gestante, com toda equipe do hospital composta pelo obstetra Dr. Pedro Abrantes, enfermeira obstetra Laura Beta, pediatra Dra Thamisa , Berçarista Maria, técnica de enfermagem Francines, todos comoraram emocionados o sucesso do parto humanizado.

Bebê nasceu no Hospital Materno Infantil em Sousa (foto: assessoria)

Parto humanizado
A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher.

Humanizar o parto é dar liberdade às escolhas da mulher, prestar um atendimento focado em suas necessidades. O médico deve mostrar todas as opções que a mulher tem de escolha baseado na história do pré-natal e desenvolvimento fetal e acompanhar essas escolhas, intervindo o menos possível.

Além disso, o acompanhamento familiar deixa a parturiente mais tranquila, tornando o parto mais seguro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: