header top bar

section content

Após chuva em Cajazeiras, moradora denuncia que sua casa foi invadida por água de esgoto: “Água fedida”

O secretário da prefeitura de Cajazeiras disse conhecer a realidade da rua e garantiu uma solução para o caso da moradora.

Por Diário do Sertão

08/06/2018 às 19h06

A chuva que caiu em Cajazeiras na tarde desta quinta-feira (07) não atingiu nem 10 milímetros, mas causou grandes estragos na casa da Dona Graça. Ela conta que mora nessa residência, localizada à Rua Sinfrônio Braga, Jardim Oásis há 17 anos e nunca passou por um momento como esse, o quarto onde seu neto dorme ficou cheio d’água.

Dona Graça contou que a água que invadiu sua residência vinha do esgoto. “Era muita água. Água fedida, fedida”, lamentou a mulher explicando que sua casa é subterrânea.

Ela relembrou que Cajazeiras já registrou chuvas de até 80 milímetros e não aconteceu este problema na sua residência.

Secretário de Infraestrutura da Prefeitura, José Filho

O outro lado
O secretário de Infraestrutura da Prefeitura, José Filho (Zé Filho) disse conhecer a realidade da rua e garantiu uma solução para o caso da moradora. Segundo o secretário, o problema da rua é antigo e é causado porque as manilhas não suportam mais a capacidade do esgoto que passa pelo local.

Dona Graça reclama de infiltração na residência

Zé Filho explicou que vai realizar o reparo no local, mas alertou para troca das maninhas de toda a rua, que disse ocorrer no segundo semestre do ano.

“Não é um serviço tão simples. Tem que se programa. Requer uma atenção maior e recursos também”. Argumentou o secretário.

Dona Graça reclama de infiltração na residência

Chuva
Em Cajazeiras choveu nessa quinta 9.5 mm, e nesta sexta-feira (8) voltou a chover, porém não foi divulgada a precipitação pluviométrica. Este ano, Cajazeiras já registrou mais de 960 mm.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: