header top bar

section content

Empresários reclamam do feriado decretado por Zé Aldemir em Cajazeiras; “A competência é do prefeito”

Quando a enquete que Zé Aldemir autorizou para saber a opinião da população sobre o assunto, o empresário avaliou ser desproporcional.

Por Diário do Sertão

28/06/2018 às 17h50

Empresários reclamam do feriado em Cajazeiras

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Cajazeiras, o empresário Alexandre Costa, disse nesta quinta-feira (28), que a classe empresarial não concorda com o feriado decretado pelo prefeito Zé Aldemir (PP), para essa sexta-feira (29).

+ Após enquete, Prefeito Zé Aldemir segue maioria e decreta feriado no Dia de São Pedro em Cajazeiras

Alexandre declarou que a “competência” dessa perda que será para o comércio local é única do gestor, pois os empresários já estão sendo penalizados com reduções nos horários de trabalho nos dias dos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.

Quando a enquete que Zé Aldemir autorizou que fosse realizada para saber a opinião da população sobre o assunto, o empresário avaliou ser desproporcional, pois os comerciários são mais numerosos do que os comerciantes. “Nós não concordamos com esse feriado”. Disse Alexandre.

O empresário argumentou que Cajazeiras não tem nenhuma festa, sequer religiosa para comemorar o São Pedro, mas vai ser feriado, enquanto cidades como Campina Grande, onde realiza o Maior São João do Mundo, será dia normal.

Já o presidente do Sindicato de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindibens), o empresário Stanley Lira, explicou que o comércio perde muito com esse feriado, pois nessa sexta é pagamento do Governo do Estado. “As pessoas vêm para Cajazeiras, recebem o dinheiro e vão gastar em outra cidade”, disse Stanley.

Segundo o presidente do Sindibens, este mês de junho, quando a expectativa era de melhorar o faturamento, a reclamação dos comerciantes é que as vendas foram abaixo do esperado devido aos feriados e reduções no horário de funcionamento do comércio.

Stanley Lira reclamou que os impostos não são reduzidos para os patrões nos dias feriados e os funcionários querem receber sem se interessar se o empresário está ganhando ou não. “O governo não deixa de arrecadar”.

O outro lado
O prefeito Zé Aldemir disse que respeita a opinião dos empresários, mas foi a maioria que decidiu pelo feriado nessa sexta-feira. “Fui eleito pela maioria. É a maioria que decide”. Disse o gestor cajazeirense.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: