header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, PM que viralizou com frase polêmica reafirma que ‘matar ladrão é um dever divino’

Capitão Silva Rosa comentou sobre a polêmica em que se envolveu no ano de 2014 quando declarou no Facebook que o dever da polícia é “matar ladrão”

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2018 às 16h28 • atualizado em 23/07/2018 às 16h29

O capitão André da Silva Rosa, da Polícia Militar de São Paulo, esteve em Cajazeiras para lançar seu primeiro livro de poemas intitulado “Minha Alma: os guerreiros também amam”. Na ocasião ele participou do Jornal da Manhã, da TV Diário do Sertão, e falou sobre a polêmica em que se envolveu no ano de 2014 quando declarou no Facebook que o dever da polícia é “matar ladrão”.

Na postagem ele relata a morte de um policial que foi ferido a bala durante um assalto. Usando várias referências bíblicas, capitão Silva Rosa diz, entre outras coisas, que “com seu espírito aguerrido e valente, sacou sua arma e sob a benção de Deus fez cumprir sua investidura divina”, referindo-se aos tiros que o policial acertou nos criminosos.

Ao comentar sobre o assunto novamente, ele alega que “quiseram desviar a frase para o lado errado”. Em seguida reforça a opinião que escreveu na postagem.

“Antes de tudo a missão do policial militar é uma missão divina. Trocar tiro, me envolver com alto risco e às vezes ter que, no combate, ceifar a vida do criminoso faz parte da função também”.

VEJA TAMBÉMPolicial que morou em Cajazeiras conta sua história e fala do trabalho nas ruas de SP

Capitão André da Silva Rosa

Embora ressalte o que escreveu no Facebook em 2014 e reclame que “hoje o povo quer o policial que nem um ursinho de pelúcia”, capitão Silva Rosa disse que matar um criminoso deve ser uma ação de “necessidade extrema”.

“O policial tem treinamento, preparo técnico, conhecimento jurídico, ele é preparado emocionalmente para, se houver necessidade de chegar no extremo da situação, nós fazermos”.

Leia a postagem do capitão Silva Rosa no Facebook:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: