header top bar

section content

Campanha ‘Agosto Dourado’ traz conscientização sobre a importância da amamentação em Hospital de Sousa

A campanha sobre o aleitamento materno traz conscientização sobre a importância da amamentação

Por Campelo Sousa

02/08/2018 às 13h20

O mês de agosto traz consigo uma importante campanha: “Agosto Dourado”.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até 2 anos também desenvolvem, em média, mais inteligência.

Na cidade de Sousa, Sertão do estado, a campanha está sendo realizada no Hospital Regional de Sousa. Em entrevista a repórter Paloma Santos, a Coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano, Karla Kette, que falou sobre a importância do leite materno: “O leite é rico em tudo o que a criança necessita, ela encontra no leite materno”, disse ela.

Campanha Agosto Dourado em Sousa

O posto de coleta em Sousa, funciona 24 horas, e ensina as mães como retirar, armazenar, doar o leite e tirar todas as dúvidas das mães.

“Temos atualmente 20 doadoras ativas, um número pequeno porém, essas mulheres guerreiras estão de parabéns porque além de distribuir o leite para o seu filho, além de amamentar e estar dando este ‘ouro’ que é o leite para os seus bebês, estão disponibilizando para os hospitais que têm UTIs, bebês prematuros que precisam desse leite para melhorar o seu estado clinico”, disse a Coordenado do Posto de Coleta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: