header top bar

section content

Morre irmão de ex-vice-prefeito e tio de atual vereador de cidade da Região de Cajazeiras

Chico Tomaz é membro das tradicionais famílias Abrantes, Batista, Estrela e Tomaz da cidade de Bernardino Batista.

Por Diário do Sertão

05/08/2018 às 10h23

Paraibana Natércia Vieira Coutinho, era mãe do ex-governador Ricardo Coutinho.

Faleceu nesse sábado (4), em Bernardino Batista, Francisco Tomaz, 93 anos de idade. Chico Tomaz como era mais conhecido, era filho do saudoso senhor de engenho e agropecuarista José Tomaz (Zé Tomaz), um cidadão exemplar, probo, ético, honrado, respeitado na comunidade, de conduta ilibada e que contribuiu para o progresso e desenvolvimento do município e de Maria do Espírito Santo.

Chico Tomaz era irmão do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes – Antônio Estrela – eleito em 1996 pelo PMDB e em 2000 pela Coligação PPB/PMDB, tendo como candidato a prefeito Assis Gomes. Chico Tomaz é membro das tradicionais famílias Abrantes, Batista, Estrela e Tomaz da cidade de Bernardino Batista.

Chico Tomaz era tio do vereador Sebastião Estrela Batista (Bastim de Albuíno) e do empresário e ex-candidato a prefeito, empresário Paulo Estrela Batista. Primo do ex-fiscal de tributos e ex-delegado de Polícia, Francisco Norberto de Abrantes (Chico de Norberto),do saudoso vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca), do ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes-RN e ex-vice-prefeito, José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes),da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa, do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa e do saudoso ex-vice- prefeito de Tenente Ananias-RN, Mazinho Abrantes Barbosa.

O corpo está sendo velado em sua residência. Haverá a missa de corpo presente, às 11h, na Igreja Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batistae em seguida o corpo será levado para ser sepultado no cemitério público de Poço de José de Moura no túmulo do patriarca Zé Tomaz com as presenças de familiares e amigos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Abdias Duque de Abrantes

Recomendado pelo Google: