header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Bernardino Batista realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

Sociedade civil organizada, poder público e entidades privadas unem forças para diminuir as desigualdades sociais.

Por Luzia de Sousa

23/08/2018 às 15h35

Bernardino Batista realiza fórum do Selo Unicef (Foto: Assessoria)

Neste mês de agosto, a comissão intersetorial do Selo Unicef de Bernardino Batista, por meio de muito esforço e trabalho conjunto, o I Fórum Municipal do Selo Unicef. Uma reunião articuladora e com total participação de diversos segmentos da sociedade batistense.

Realizado no auditório da secretaria de educação do município, o Fórum foi de fato um passo importante para que proposições fossem discutidas no intuito de diminuir as desigualdades sociais relacionadas a crianças e adolescentes.

Bernardino Batista, foi um dos primeiros municípios da Região a promover o Fórum e conseguiu avançar na manutenção de estratégias relevantes para sociedade local. A comissão intersetorial, formada por representantes do poder público e da sociedade civil, mobilizou e atuou durante dias para alcançar o objetivo do evento, que era debater sobre as políticas públicas existentes no município que garantem igualdade social.

Bernardino Batista realiza fórum do Selo Unicef (Foto: Assessoria)

Gervazio Gomes, prefeito do município, além do suporte, também abraçou a ideia estimulando que novas ações sejam realizadas e espera com ansiedade o resultado dos trabalhos e a manutenção do município em destaque de políticas públicas voltadas para a criança e para o adolescente, á que o município conquistou a última edição do Selo Unicef.

Bernardino Batista realiza fórum do Selo Unicef (Foto: Assessoria)

As apresentações e a participação dos jovens, bem como a apresentação da realidade local e formação de grupos de trabalho, além de entusiasmar, também chamou atenção para a real posição da juventude nessa missão estipulada pelo Selo Unicef Edição 2017-2020.

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate