header top bar

section content

Demolição de mais uma praça pública de São João do Rio do Peixe gera polêmica: “A prática é a mesma”

“Querem fazer calçadão. Concreto, concreto e asfalto. O problema dele é obra, obra pra ganhar os 10% e Deus tome de conta”, criticou empresário.

Por Diário do Sertão

19/09/2018 às 17h17 • atualizado em 19/09/2018 às 17h18

Praça São Francisco, em São João do Rio do Peixe

Um projeto da prefeitura de São João do Rio do Peixe para revitalização da Praça São Francisco, centro da cidade tem mobilizado as redes sociais e divido opiniões.

+ Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

Para o empresário Wagner Breckenfeld, o prefeito está se utilizando das mesmas práticas que tanto criticou o ex-gestor Lavoisier Dantas (MDB), para ganhar as eleições, que foi a demolição da Praça da Matriz, que passou vários anos para ser concluída.

“A prática é a mesma. Não tem noção de valorizar cultura, Meio Ambiente, patrimônio histórico, não sabem nada disso”, alfinetou o empresário.

Wagner defendeu que antes de qualquer intervenção, a população fosse ouvida pela gestão municipal.

“Querem fazer calçadão. Concreto, concreto e asfalto. O problema dele é obra, obra pra ganhar os 10% e Deus tome de conta”, criticou ele.

Segundo informações chegadas a reportagem, o projeto para revitalizar a praça terá que primeiro demolir a estrutura existente para uma nova construção no estilo “calçadão”.

A Praça São Francisco recebeu melhorias na administração do ex-prefeito Abel Medeiros (In-memorian). São Francisco de Assis é co-padroeiro de São João do Rio do Peixe e tradicionalmente é festejado com muita ênfase o dia do santo católico. O Dia de São Francisco é celebrado em 4 de outubro.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir nesta quarta-feira (19), o engenheiro da prefeitura sobre o caso, mas ele não atendeu as ligações. A redação também tentou contato com o prefeito, mas o telefone estava desligado. A prefeitura não divulgou o valor que custará a obra aos cofres públicos.

Veja como é a Praça São Francisco!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: