header top bar

section content

Volta a chover na Região de Cajazeiras e no Vale; 27 municípios recebem alerta de chuvas fortes

Em 2018, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, Cajazeiras acumulou 992.8 mm.

Por Diário do Sertão

27/11/2018 às 08h52

Chuva em Cajazeiras, no Sertão do estado

As chuvas voltaram a cair em várias cidades do Sertão paraibano. Em Cajazeiras o índice pluviométrico desta terça-feira (27) foi 23 milímetros. Em 2018, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, Cajazeiras acumulou 992.8 mm.

Segundo informações chegadas a redação do Diário do Sertão, choveu nas cidades de Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Cachoeiras dos Índios, além de São José de Piranhas que registrou 22 milímetros.

Em Itaporanga, no Vale do Piancó choveu 35 milímetros, e durante o ano de 2018 o acumulado foi de 865.4 milímetros. Há informações de chuvas nas áreas circunvizinhas ao Açude Cachoeira dos Alves, gerando um bom fluxo de água em um dos principais riachos que abastece o manancial.

A AESA não divulgou os dados oficiais de ocorrências de chuvas na Paraíba nesta terça-feira.

Chuva em Santa Helena (Foto: Redes sociais)

Alerta
Já o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) emitiu um alerta para 27 municípios do Sertão paraibano. De acordo com o órgão, as cidades listadas estão em perigo potencial de chuvas. O alerta é válido até as 0h59 desta terça-feira (27).

De acordo com a previsão, deve chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Veja lista:
Aguiar, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito De Santa Fé, Cachoeira Dos Índios. Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Manaíra, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Santa Helena, Santa Inês, Santana De Mangueira, Serra Grande, Sousa, São José Da Lagoa Tapada, São José De Caiana, São José De Piranhas, São João Do Rio Do Peixe, Triunfo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: