header top bar

section content

Saúde de Cajazeiras pode paralisar por atraso salarial; prefeitura alega que Estado não paga ao Samu

POLÊMICA: "Há mais de 10 meses o Estado não repassa os 25%, então parte dos recursos da folha é destinado para não parar o Samu”, disse o secretário.

Por DIÁRIO DO SERTÃO

20/12/2018 às 12h15 • atualizado em 20/12/2021 às 23h23

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Loureço anunciou nesta quinta-feira (20), a paralisação das atividades da categoria da saúde. Os servidores se manifestaram na sede da secretaria reivindicando pagamento atrasado.

Segundo a sindicalista, a prefeitura ainda não pagou os salários do mês de novembro para algumas categorias, e revelou que a paralisação das atividades será iniciada já na próxima semana.

Elinete afirmou que os PSF´s, o Samu e o Ceo ainda não receberam ,e reivindicou também uma data base para que os pagamentos mensais sejam efetuados pelo poder público.

Ela disse que nesta quinta-feira tentou dialogar com o secretário de Saúde Cristóvão Pinheiro, que sempre esteve de portas abertas a categoria, mas ainda não houve solução para o problema.

Servidores ocupam Secretaria de Saúde (Foto Arquivo)

Prefeitura
O secretário de Articulação Política da prefeitura, o jornalista José Anchieta disse entender como normal o movimento realizado pelos servidores e afirmou está cumprindo uma programação, que seria finalizada neste dia 20, mas não foi possível concluir todos os pagamentos.

O secretário destacou que a folha da saúde é muito alta devido ao Plano de Cargos Carreira e Remuneração implantado já na gestão de Zé Aldemir, que foi negado em outras administrações.

“A prefeitura tem tido dificuldades em honrar a folha da saúde porque o Samu consome uma parte dos recursos porque o Estado não faz a sua parte. Há mais de 10 meses o Estado não repassa os 25%, então parte dos recursos da folha é destinado para não parar o Samu”, revelou Anchieta destacando que o 13º salário já foi pago a todos os servidores.

Ele ainda garantiu pagar o restante da categoria e concluir o pagamento das três folhas (novembro,13º e dezembro), até o dia 10 de janeiro.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão FM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: