header top bar

section content

NOME LIMPO: Prefeito sana todas as inadimplências e tira o município de Bonito de Santa Fé do CAUC

Chico Pereira afirma que os esforços foram imensos durante os dois primeiros anos da gestão atual

Por Assessoria BSF

26/01/2019 às 12h44

Prefeitura de Bonito de Santa Fé

O grande problema que a Prefeitura de Bonito de Santa Fé (PB) enfrentava, após intenso trabalho, teve resultado positivo. A condição de inadimplência, que impedia a edilidade municipal de firmar convênios e receber recursos federais, depois de dois anos de luta, o Prefeito Chico Pereira (PSB) conseguiu retirar o município do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias -, ou seja, a Prefeitura de Bonito de Santa Fé conseguiu retirar certidão negativa de débito junto a receita Federal. Com isso, o município fica apto a receber verba do Governo Federal.

O Prefeito Chico Pereira, desempenhou um intensivo trabalho juntamente com seus auxiliares, com o objetivo de alcançar o grande feito de limpar o nome do município, algo considerado impossível por muitos. Os esforços foram imensos durante os dois primeiros anos da gestão atual.

VEJA TAMBÉMPrefeito e secretários de Bonito de Santa Fé inspecionam reformas de escolas municipais na zona rural

Foi feita a prestação de contas com a FUNASA (pendência com o caminhão coletor); com o IMETRO (dívida de 7.000 mil reais); IBAMA (dívida de 18.000 mil reais); Receita Federal (dívida negociada e parcelada no valor de R$ 3 milhões de reais); Ministério da Cultura; IPASB e INSS (dívidas negociadas e parceladas), que possibilitou a retirada da CRP – Certidão de Regularidade Previdenciária.

“Iniciei a minha luta para tirar Bonito do CAUC nos primeiros dias do meu mandato. Procurei apoio e participei de inúmeras reuniões para saber como garantir um futuro melhor para nosso município. A realidade ainda é muito difícil, mas vencemos uma grande batalha e conquistamos uma vitória sem precedentes! Graças a nossa ação, hoje, Bonito de Santa Fé tem um nome limpo e pode receber recursos,” ressaltou o prefeito.

Prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira

O CAUC é o sistema integrado de administração financeira do governo federal e funciona como uma espécie de Serasa/SPC dos municípios. Quem estiver com o nome lá, não pode assinar convênios com o Governo Federal.

Com as pendências no CAUC regularizadas, o prefeito Chico Pereira conseguiu firmar convênio com a CAIXA para obter recursos para a obra de pavimentação, e com o Ministério de Integração, para a construção de um novo açude.

Para conferir o Certificado de Suspensão de Irregularidades, acesse:

http://www1.previdencia.gov.br/sps/app/crp/CRPexibe.asp?ID_CRP=172208

Recomendado pelo Google: