header top bar

section content

VÍDEO: Marcondes Gadelha diz que não fará ‘esforço pessoal’ contra Tyrone no caso da agressão a Myriam

Ex-deputado federal afirmou que agora o caso está nas mãos da Justiça e o papel da família é aguardar e confiar que o prefeito seja punido com rigor

Por Jocivan Pinheiro

31/01/2019 às 15h06 • atualizado em 31/01/2019 às 15h55

O ex-deputado federal Marcondes Gadelha (PSC) afirmou que não fará ‘esforço pessoal’ contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), acusado de agredir fisicamente a ex-namorada e sobrinha de Marcondes, a advogada Myriam Gadelha, no dia 6 de dezembro do ano passado.

Durante entrevista ao programa Thales Gadelha, na rádio 104 FM da cidade de Sousa, Marcondes disse que agora o caso está nas mãos da Justiça e o papel da família é aguardar e confiar que o prefeito seja punido com rigor.

“Respeito as instituições, respeito a lei, os trâmites e as normas do Direito. Entramos com uma ação e estamos aguardando uma decisão da juíza da Vara da Mulher em Joao pessoa. É uma questão de confiar no papel a ser desempenhado pela magistrada”.

VEJA TAMBÉMAgredida pelo prefeito de Sousa, Myriam Gadelha publica artigo sobre machismo na Folha de São Paulo

Marcondes Gadelha recorda ter recebido a notícia da agressão com indignação e horror, e comparou o comportamento do prefeito Fábio Tyrone ao de um animal.

“Eu recebi com a mais profunda indignação, com horror. Ver um agente público, um prefeito, um cidadão que tem responsabilidade social partir feito um animal para agredir uma moça indefesa, eu vejo isso com uma tristeza muito grande e uma decepção profunda com o comportamento desse cidadão que, aliás, já é reincidente em diversas circunstancias”.

Marcondes Gadelha e Fábio Tyrone

Coragem da vítima

Marcondes Gadelha contou que, apesar do triste fato, a família ficou orgulhosa de Myriam por ela ter tido coragem de denunciar seu agressor.

“Isso é o mais importante porque existem hoje milhares de mulheres apanhando, sofrendo traumatismos de toda natureza e muitas não tem a coragem de denunciar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: