header top bar

section content

Energisa leva projeto Caravana da Visão para Cajazeiras e 592 crianças serão beneficiadas

A Energisa e a Fundação Dr. Rubem Cunha se responsabilizarão por providenciar óculos para os menores que precisarem

Por DIÁRIO DO SERTÃO

18/02/2019 às 11h12

Serão atendidas 592 crianças do município, de 27 escolas municipais e estaduais, tanto da zona urbana quanto rural de Cajazeiras

A partir desta segunda (18), uma equipe da Energisa estará em Cajazeiras, Sertão do estado, dando continuidade ao projeto Caravana da Visão, iniciado no município em novembro do ano passado. Nessa etapa, durante uma semana, as crianças selecionadas serão submetidas a consultas médicas por profissionais da Fundação Dr. Rubem Cunha – parceira da concessionária nesta ação.

Serão atendidas 592 crianças do município, de 27 escolas municipais e estaduais, tanto da zona urbana quanto rural de Cajazeiras. Após as consultas oftalmológicas, a Energisa e a Fundação Dr. Rubem Cunha se responsabilizarão por providenciar óculos para os menores que precisarem.

27 escolas municipais e estaduais, tanto da zona urbana quanto rural de Cajazeiras serão beneficiadas

Na 1ª etapa do processo, a da triagem, a Fundação Dr Rubem Cunha junto com a Energisa fez a seleção dos estudantes que precisavam de atendimento, e em paralelo capacitando 36 professores das redes estadual e municipal para concluírem as avaliações. Ao todo 3.041 menores passaram pelo teste de Acuidade Visual.

Recomendado pelo Google: