header top bar

section content

VÍDEO: Abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde reúne autoridades e grande público em Cajazeiras

Propostas do evento serão enviadas à etapa estadual que elegerá os delegados que representarão a Paraíba na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília-DF

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2019 às 14h33 • atualizado em 21/03/2019 às 14h36

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cajazeiras, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, foi aberta na manhã desta quinta-feira (21) em uma cerimônia que reuniu grande público no ginásio da Escola Técnica Estadual.

O tema da Conferência é “Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. Ao final, serão retiradas propostas e enviadas à etapa estadual que elegerá os delegados que representarão a Paraíba na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no período de 4 a 7 de agosto de 2019, em Brasília-DF.

“Os municípios são a base, a ponta, é onde estão os problemas. E cada comunidade nessas conferências tem a oportunidade de levantar questionamentos, identificar problemas, trazendo à malha da discussão várias questões vividas por quem mora na comunidade e sabe das deficiências nessa questão de política de saúde”, falou o prefeito José Aldemir (PP).

VEJA MAIS: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras

Prefeito, vice, secretários, vereadores, gestores e conselheiros participaram da abertura (Foto: Secom-CZ)

Além do prefeito, estiveram presentes na abertura o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, os secretários Cristóvão Pinheiro (Saúde), José Anchieta (Articulação Política), Maria das Dores Abreu (Meio Ambiente), Jota França (Comunicação), os vereadores Eriberto Maciel (PP) e Jucinério Félix (PPS), a diretora da 9ª Gerência de Saúde, Amélia Fonseca, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço, membros do Conselho e representantes de vários segmentos sociais.

“Tudo que o prefeito faz, tudo que delibera, que decide, primeiro escuta os segmentos da sociedade para por em prática. Essa conferência é extremamente oportuna, identifica os problemas e faz o diagnóstico para tentar aplicar a terapêutica”, frisou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: