header top bar

section content

VÍDEO: Abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde reúne autoridades e grande público em Cajazeiras

Propostas do evento serão enviadas à etapa estadual que elegerá os delegados que representarão a Paraíba na 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília-DF

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2019 às 14h33 • atualizado em 21/03/2019 às 14h36

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cajazeiras, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, foi aberta na manhã desta quinta-feira (21) em uma cerimônia que reuniu grande público no ginásio da Escola Técnica Estadual.

O tema da Conferência é “Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. Ao final, serão retiradas propostas e enviadas à etapa estadual que elegerá os delegados que representarão a Paraíba na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no período de 4 a 7 de agosto de 2019, em Brasília-DF.

“Os municípios são a base, a ponta, é onde estão os problemas. E cada comunidade nessas conferências tem a oportunidade de levantar questionamentos, identificar problemas, trazendo à malha da discussão várias questões vividas por quem mora na comunidade e sabe das deficiências nessa questão de política de saúde”, falou o prefeito José Aldemir (PP).

VEJA MAIS: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras

Prefeito, vice, secretários, vereadores, gestores e conselheiros participaram da abertura (Foto: Secom-CZ)

Além do prefeito, estiveram presentes na abertura o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, os secretários Cristóvão Pinheiro (Saúde), José Anchieta (Articulação Política), Maria das Dores Abreu (Meio Ambiente), Jota França (Comunicação), os vereadores Eriberto Maciel (PP) e Jucinério Félix (PPS), a diretora da 9ª Gerência de Saúde, Amélia Fonseca, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço, membros do Conselho e representantes de vários segmentos sociais.

“Tudo que o prefeito faz, tudo que delibera, que decide, primeiro escuta os segmentos da sociedade para por em prática. Essa conferência é extremamente oportuna, identifica os problemas e faz o diagnóstico para tentar aplicar a terapêutica”, frisou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças