header top bar

section content

Sousense assume coordenação médica do SAMU de Maceió que atende cerca de 2 milhões de pessoas

Os plantões do SAMU de Maceió são com sete médicos intervencionistas e reguladores, um neonatologista e um aeromédico.

Por Campelo Sousa

22/03/2019 às 15h07 • atualizado em 22/03/2019 às 15h08

Natália foi nomeada coordenadora médica do SAMU Maceió (foto: DS)

A médica sousense Drª Natália Fernandes Sarmento assumiu nesta sexta-feira (22) a Coordenação Médica do SAMU Regional de Maceió, no estado de Alagoas que atende cerca de dois milhões de pessoas.

Atualmente o Samu dispõe, somente em Maceió, de nove ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (USB) e cinco Unidades de Suporte Avançado (USA UTI móvel), uma delas para o Serviço Neonatal (o serviço é pioneiro no País); além do Aeromédico (UTI Aérea), único do Norte/Nordeste que é mantido com recursos próprios do governo do Estado.

Os plantões do SAMU de Maceió são com sete médicos intervencionistas e reguladores, um neonatologista e um aeromédico.

Dra Natália assumiu a coordenação do SAMU Maceió (foto: DS)

Na foto acima, Heubert Guimarães (Coord. De enfermagem SAMU Maceió) Alexandre Ayres (Secretario de Saúde do Estado de Alagoas ) Dr Marcos Ramalho (Supervisor Geral do SAMU Alagoas) Drª Natália Sarmento (Coordenadora Médica SAMU Maceió)

O Samu alagoano é um dos únicos do País que está estrategicamente instalado em todo o território alagoano, com uma Base Descentralizada a cada 30 km, visando oferecer a população um atendimento pré-hospitalar eficiente.

Veja também: Família de vítima de acidente doa órgãos e salva 03 vidas; médica sousense fez atendimento

Em Alagoas o Samu funciona com duas Centrais Regionais: uma em Maceió e outra em Arapiraca. Mais informações sobre o SAMU Alagoas Clicando aqui

Dra Natália assumiu a coordenação do SAMU Maceió (foto: DS)

Biografia
Natália Fernandes Sarmento
Formada em 2013 em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande. Em 2014 foi aprovada no concurso público Municipal para Médica Reguladora e Intervencionista do SAMU na cidade de Sousa onde trabalhou por quase 6 meses e devido a aprovação na residência médica em outro estado, teve que se afastar. Em 2015 ingressou na residência médica em Anestesiologia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió (concluiu em 2018) em 2015 também foi o ano em que entrou no Samu de Maceió e permanece até hoje. Nessa nova gestão Natália foi convidada pelo colega e amigo Dr Marcos Ramalho para ser coordenadora médica. Além do SAMU atua como Anestesiologista em alguns hospitais do Estado (Maceió e Arapiraca).

Dra Natália assumiu a coordenação do SAMU Maceió (foto: DS)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: