header top bar

section content

VÍDEO: Ilhados e no escuro, moradores clamam à Prefeitura de Sousa solução urgente para rua alagada

Populares cobram providência da Prefeitura Municipal para resolver problema de infraestrutura e saneamento de uma rua que vira uma grande lagoa quando chove

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2019 às 14h51 • atualizado em 15/04/2019 às 15h54

Moradores da rua Josias Vieira de Figueiredo, no bairro Raquel Gadelha, na cidade de Sousa, estão cobrando uma providência da Prefeitura Municipal para resolver problemas de infraestrutura e saneamento da referida rua, que vira uma grande lagoa quando chove.

As imagens da TV Diário do Sertão mostram a rua alagada após uma chuva que caiu na noite anterior. Segundo os moradores, a situação é caótica porque, além da falta de acessibilidade pela rua, a água da chuva traz animais peçonhentos e risco de doenças.

“A gente está apenas pedindo o que é direito da gente. A gente quer que eles procurem uma solução. A gente já falou com o secretário de Obras. Ele olhou e não me deu uma resposta, nem a ninguém que fala com ele. A gente só quer uma resposta para isso”, clama a moradora Andressa Medeiros.

VEJA TAMBÉM: Após denúncia de moradores, prefeito de Sousa anuncia início da reconstrução da praça do bairro Zú Silva

rua Josias Vieira de Figueiredo quando chove

Os moradores também reivindicam da Prefeitura de Sousa uma solução para a escuridão que toma conta da rua à noite.

“Quando chove aqui a gente fica em estado de calamidade com a água batendo na porta; fora os mosquitos e a escuridão à noite também. É horrível. Para se deslocar do trabalho é esse rejão toda semana”, reclama o morador Everaldo Oliveira.

Terreno baldio com muito mato também traz riscos aos moradores

Segundo os populares, o problema de saneamento da rua Josias Vieira de Figueiredo aumentou após a Prefeitura realizar uma intervenção para beneficiar outra rua nas proximidades.

“É um verdadeiro caos que nós estamos vivendo, e não é porque é período chuvoso. Desde o início dessa administração que esse bairro está dessa maneira, literalmente abandonado”, alertou o vereador Cacá Gadelha (MDB).

O outro lado

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa, Eugênio Rodrigues, respondeu ao Diário do Sertão que a prefeitura já calçou diversas ruas no bairro Raquel Gadelha e que entre 2019 e 2020 outras serão asfaltadas.

“Os transtornos pelo qual algumas ruas vem passando são em decorrência dos altos índices de chuvas no município. A prefeitura tem trabalhado incansavelmente para agilizar melhorias em todas as comunidades e não é diferente no Raquel Gadelha”, disse o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: