header top bar

section content

VÍDEO: Cancelamento do São João em Patos gera prejuízo na economia; gerentes lamentam hotéis vazios

Durante esse mês de junho eram esperadas cerca de cem mil pessoas na cidade de Patos para prestigiarem uma das melhores festas juninas do interior da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2019 às 14h12 • atualizado em 15/05/2019 às 14h14

Com o cancelamento das festividades juninas da cidade de Patos, no Sertão paraibano, o comércio sofreu um grande impacto econômico. Os hotéis mais procurados nesse período foram um dos principais alvos de prejuízos.

“Nessa altura do campeonato a gente tinha vendido quase todo o hotel. Eles [turistas] vão migrar para outras cidades, conhecer outras atrações e o São João de Patos não retorna mais”, lamentou a gerente de hotel Maria Betânia.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos considera impossível a realização do evento por falta de planejamento: “Essa alternativa no comando da prefeitura foi o eixo que prejudicou o São João”, disse João Batista Rodrigues.

Nesse mês de junho eram esperadas cerca de cem mil pessoas em Patos para prestigiarem uma das melhores festas juninas do interior do estado.

VEJA MAIS: Prefeito garante que haverá São João em Cachoeira dos Índios com ‘responsabilidade e servidores em dia’

São João de Patos é um dos maiores da Paraíba

A programação de shows que havia sido anunciada em abril foi cancelada pela prefeitura por falta de captação de recursos. Entre as atrações canceladas estavam Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan. A prefeitura relatou dificuldades financeiras para a festa e para pagar os salários dos funcionários.

Outro ponto destacado foi a falta de patrocínio. Segundo os dados divulgados em coletiva de imprensa, a captação de recursos só havia atingido 50% da cota necessária para realizar o evento, por isso a prefeitura considerou inviável manter os shows e a estrutura do “Terreiro do Forró”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: