header top bar

section content

VÍDEO: Secretária faz balanço da Saúde em Bom Jesus e se coloca à disposição para ser candidata em 2020

Denise Bandeira foi eleita pela opinião pública, através de pesquisa da MAOP, a secretária municipal de maior destaque na região de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

23/05/2019 às 17h56 • atualizado em 23/05/2019 às 18h03

Denise Bandeira foi eleita pela opinião pública, através de pesquisa da MAOP, a secretária municipal de maior destaque na região de Cajazeiras. Próximo dia 25 ela receberá o prêmio Os Melhores do Ano em grande festa que acontece no Cajazeiras Tênis Clube.

Denise é secretária de Saúde de Bom Jesus e sua atuação na pasta está chamando tanto a atenção que ela já é cogitada como possível candidata a prefeita de Bom Jesus em 2020.

O repórter Petson Santos bateu um papo com a secretária, que fez um balanço dos quase 8 anos de sua gestão frente à pasta da Saúde no município sertanejo.

Casa de Apoio

Prioridade número 1 da gestão de Denise Bandeira, a Casa de Apoio de Bom Jesus em João Pessoa foi alugada no começo de 2013 e de lá para cá tem sido um grande suporte para pacientes carentes que precisam se submeter a tratamentos em hospitais da capital.

Por ser um município de pequeno porte, Bom Jesus não dispõe de unidade de saúde que realize exames de média e alta complexidades. Alguns desses exames são realizados em João Pessoa, outros em Cajazeiras.

Vacinação com sucesso

Bom Jesus é um dos municípios do estado que está muito perto de bater a meta de vacinação contra gripe e outras epidemais. Segundo a secretária, pelo menos 85% da população está imunizada. A expectativa é de fechar a meta na semana que vem.

Denise Bandeira, secretária de Saúde de Bom Jesus

Médicos e veículos

Denise Bandeira respondeu sobre a denúncia de uma vereadora de oposição que apontou suposta falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) e falta de veículos na Secretaria de Saúde. A secretária negou a denúncia, disse que há médicos todos os dias, a farmácia está abastecida; visitas domiciliares em dia e duas equipes de plantão na UBS. Ela convidou membros da oposição para fazer uma visita técnica à unidade e constatar a veracidade.

SAMU

A secretária comemora a portaria do Ministério da Saúde que garante a Bom Jesus o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e justifica que a implantação do serviço está demorando por causa da mudança de governo, mas que ela e o prefeito Roberto Bayma foram várias vezes a Brasília agilizar o processo. A expectativa é de que o SAMU comece a funcionar no ano que vem.

Bom Jesus em 1º

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado reconheceu a gestão de saúde de Bom Jesus como a melhor da Paraíba em índice de efetividade (transparência e aplicação). Denise Bandeira ressaltou que esse resultado é fruto do trabalho dedicado de toda a equipe e dos investimentos conquistados pelo prefeito Roberto Bayma.

Denise Bandeira, secretária de Saúde de Bom Jesus

Melhor secretária

E os reconhecimentos não param. Denise foi eleita pela opinião pública, em pesquisa da MAOP, a secretária municipal de maior destaque na região de Cajazeiras. No próximo dia 25, ela receberá o prêmio Os Melhores do Ano em uma grande festa que acontecerá no Cajazeiras Tênis Clube.

Candidata a prefeita

A boa desenvoltura como administradora rendeu a Denise a indicação de grande parte da população para ela ser candidata a prefeita de Bom Jesus em 2020. A secretária antecipou que aceita o desafio, mas é preciso aguardar os desdobramentos políticos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: