header top bar

section content

Justiça de Cajazeiras condena mulher que transportava drogas durante viagem para Minas Gerais

Durante a abordagem, a acusada autorizou os policiais a acessarem seu aparelho celular, onde se constatou mensagens trocadas com uma pessoa.

Por Diário do Sertão

24/05/2019 às 08h01

Fórum Ferreira Júnior em Cajazeiras, Sertão da Paraíba

Uma mulher que transportava mais de dois quilos de cocaína durante viagem para Minas Gerais foi condenada a pena de 7 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, da 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a mulher saiu com a droga do Rio Grande do Norte com destino a Minas Gerais, sendo presa no Estado da Paraíba pelos policiais Rodoviários Federais em um ônibus da empresa Gontijo, fato ocorrido no dia 2 de outubro de 2018. Na ocasião, foram encontrados 2,95kg de cocaína dentro de um embrulho endereçado a uma pessoa de nome Roberto. Durante a abordagem, a acusada autorizou os policiais a acessarem seu aparelho celular, onde se constatou mensagens trocadas com uma pessoa, cujo teor estava relacionado ao transporte da droga em questão.

Nas alegações finais, o Ministério Público pleiteou a procedência da denúncia, enquanto a defesa pediu a aplicação da atenuante de confissão espontânea, bem como que fosse aplicada a pena mínima.

Na sentença, o juiz destacou que, diante das provas produzidas nos autos, resta adequadamente comprovadas a materialidade e a autoria do crime de tráfico de drogas. “Não resta dúvida que a droga apreendida tinha destinação ao comércio, vez que a denunciada foi flagrada transportando vultosa quantidade de drogas”, observou. O magistrado ressaltou, ainda, que o crime de tráfico de drogas é equiparado a hediondo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: