header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate homenageia mototaxistas e entrevista a única mulher mototaxista de Cajazeiras

Cicera Maria é a única mulher mototaxista de Cajazeiras e falou das principais dificuldades que enfrenta no seu trabalho

Por Henrique Nogueira

24/05/2019 às 17h40 • atualizado em 24/05/2019 às 19h09

O programa Xeque Mate da última segunda-feira (20) homenageou todos os profissionais mototaxistas. Para isso, estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão Augustinho Filho, presidente da Associação dos Mototaxistas de Cajazeiras, Thadeu Cartaxo, mototaxista, João Vitor, superintendente da SCTrans, e Cicera Maria, a única mulher mototaxista de Cajazeiras.

O apresentador Fernando Antônio questionou os convidados sobre a questão da discriminação e preconceito que sofrem no exercício da profissão, além das conquistas que a categoria alcançou e o que ainda buscam alcançar.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Nonato Neto participa do Xeque Mate e responde sobre possibilidade do retorno da dupla Os Nonatos

Cicera Maria é a única mulher a integrar a classe de mototaxistas na cidade e durante o programa ela comentou sobre a reação das pessoas ao verem uma mulher guiando uma motocicleta e utilizando o colete, vestimenta que identifica o profissional mototaxista.

Augustinho Filho e Thadeu Cartaxo elencaram os principais desafios que enfrentam no dia a dia e aproveitaram a oportunidade para fazer uma explanação sobre as necessidades da categoria, especialmente em Cajazeiras. João Vitor, por sua vez, falou sobre as ações que já foram e as que ainda serão realizadas pela gestão pública municipal em prol da categoria.

De acordo com Augustinho Filho, cerca de 70% dos mototaxistas de Cajazeiras exercem a profissão como complemento de renda, o que, segundo ele, acaba causando desunião e enfraquecendo a categoria em suas reivindicações.

Todos sofram pegos de surpresa quando Cicera Maria voltou ao final do programa trajando um vestido de gala como forma para homenagear todas as mulheres.

O Xeque Mate volta ao ar na próxima segunda-feira, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: