header top bar

section content

VÍDEO: Revoltada, mulher acusa o Hospital Regional de Cajazeiras de descaso com sua mãe; HRC responde

Idosa de 88 anos estava há 29 dias internada no Hospital Regional de Cajazeiras aguardando uma cirurgia ortopédica, segundo afirma sua filha em vídeo

Por Jocivan Pinheiro

30/05/2019 às 15h48 • atualizado em 30/05/2019 às 15h54

O caso que mais repercutiu na edição desta quarta-feira (29) do programa Balanço Diário foi o de uma idosa de 88 anos que, segundo a sua filha, estava há 29 dias internada no Hospital Regional de Cajazeiras aguardando uma cirurgia ortopédica.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Isadora Félix, filha da paciente, diz que optou por transferir a idosa para um hospital particular de Sousa por causa da demora, e que nem uma ambulância foi fornecida pelo Hospital Regional de Cajazeiras.

“Não é uma safadeza, uma vergonha? Onde é que a gente vai parar? Cadê o prefeito desse cabaré? Cadê o governador? Vou procurar a diretora e vou mandar ela criar vergonha na cara porque isso não é coisa que se faça. Um hospital desse tamanho e não ter acolhimento para uma senhora de 88 anos”, desabafa a mulher.

VEJA MAIS: Vereador diz que Unidades Básicas de Saúde de Cajazeiras estão tomadas pelo mato

Resposta do hospital

A idosa sofreu uma fratura de fêmur e precisa de cirurgia. Mas, segundo o assessor de imprensa do HRC, Daniel Oliveira, ela só poderia se submeter ao processo cirúrgico se tivesse leito na UTI para os cuidados pós-operatórios. Porém, todos os leitos estão ocupados.

“Está demorando, sim, mas isso é o que se pode fazer diante da idade da senhora. É uma idosa e geralmente pessoas idosas necessitam de leito de UTI para ter um pós-cirúrgico seguro para não ter prejuízo à vida”, justificou Daniel.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: