header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense com currículo internacional é entrevistada de destaque em programa de TV nacional

Sara Freitas disse que quer voltar a Cajazeiras para realizar desejo profissional

Por Jocivan Pinheiro

03/06/2019 às 13h31 • atualizado em 03/06/2019 às 14h14

Mais uma cajazeirense está se destacando no cenário nacional. A fisioterapeuta ergonomista Sara Cristina Freitas de Oliveira prestou entrevista ao programa Segurança do Trabalho na TV, produzido pela TV Câmara, para falar sobre Ergonomia e e-Social.

Sara tem 42 anos e é fisioterapeuta com mestrado em Engenharia de Produção pelo Núcleo de Ergonomia da UFPB. No seu currículo acadêmico destaca-se também o título de Master em Atividade Física pela Universidade de Granada, na Espanha.

Filha do já falecido empresário Francisco Augusto (dono do Posto São Francisco) e da professora aposentada Fátima Freitas, Sara saiu de Cajazeiras em 1995 para fazer curso de Fisioterapia em João Pessoa.

Ela também residiu em Brasília durante 15 anos, onde trabalhou como professora e ergonomista da Universidade Católica de Brasília.

VEJA TAMBÉM: Com três cajazeirenses no elenco, filme brasileiro vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

Sara Freitas nos estúdios do programa Segurança do Trabalho na TV – Foto: arquivo pessoal

Há três anos morando novamente na capital paraibana, Sara Freitas é ergonomista autônoma, professora de Ergonomia em cursos de pós-graduação de instituições privadas e de curso técnico do Governo do Estado, é perita do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 13), dá assistência técnica judicial a empresas e consultoria de Ergonomia.

“Gostaria muito de voltar a Cajazeiras para também promover a Ergonomia e saúde do trabalhador nas empresas da região. Um dia realizarei esse desejo de contribuir com minha cidade neste sentido”, disse a cajazeirense ao Diário do Sertão.

Sara Freitas – Foto: arquivo pessoal

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: