header top bar

section content

Hospital Regional de Sousa promove serviço de hemodiálise para pacientes da UTI

A hemodiálise é um processo através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, auxilia o processo que o rim doente não pode fazer

Por Campelo Sousa

04/06/2019 às 16h01

Hospital conta com serviço de hemodiálise (foto: assessoria)

Atendendo as normas RDC N 07/2010 da ANVISA hoje iniciamos o serviço de Hemodiálise a beira do leito para pacientes na Unidade De Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sousa.

De acordo com a Diretora Geral Apoliana Ferreira, a ampliação da assistência visa proporcionar uma assistência integral, atendendo de forma regulada aos usuários do SUS:

“O Objetivo é proporcionar uma assistência humanizada aos pacientes, minimizar a burocratização nos serviços e garantir que o paciente tenha um tratamento adequado”, destacou ela.

A hemodiálise é um processo através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, auxilia o processo que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos, controlando também a pressão arterial e ajudando o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina.

Assessoria

Recomendado pelo Google: