header top bar

section content

VÍDEO: Energisa faz importante alerta à população sobre cuidados com a rede elétrica durante São João

Coordenador de operações enfatiza que neste período a atenção dos usuários deve ser redobrada

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2019 às 20h03 • atualizado em 05/06/2019 às 20h13

O coordenador de operações da Energisa, Bruno Duarte, participou do programa Balanço Diário para alertar a população sobre os cuidados que se deve tomar durante o período junino para não provocar acidentes com a rede elétrica.

Bruno fala que neste período a atenção da Energisa e dos usuários deve ser redobrada porque há muita tradição que envolve fogo, como acender fogueiras, soltar fogos de artifício, bombas, entre outras.

“Às vezes as pessoas não têm noção do risco que elas estão passando quando estão soltando fogos no São João perto da rede elétrica”, diz ele.

Bruno Duarte alerta que não se deve acender fogueira perto de poste e embaixo da fiação da rede elétrica porque até o calor do fogo pode ocasionar incêndio. Ele também chama atenção para as bombas e principalmente serpentinas, pois elas têm metal na sua composição.

VEJA TAMBÉM: Energisa investe quase R$ 85 milhões em melhorias na rede elétrica da Paraíba com obras no Sertão

Fogueiras aumentam o risco de incêndio na rede elétrica durante São João

Outro risco que deve ser evitado é a instalação elétrica clandestina em arraial, barracas e palcos para shows. Nesse caso, o correto é acionar a Energisa para fazer a ligação.

Antena de TV instalada próxima ao poste e enfeites nas sacadas de prédios e apartamentos que estão perto da rede elétrica também são um risco.

“É importante que você cuide primeiro da sua segurança antes de brincar. O que acontece é que as pessoas invertem essa ordem e acabam se machucando”, alertou Bruno Duarte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: