header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Tradicional festa de Santo Antônio em Bonito de Santa Fé reúne multidão em praça pública

A festa teve em praça pública Thúlio Milionário, Alberto Bakana, Nós na Farra, Dedé Moral, Banda do Vaqueiro e Kátia Cilene.

Por Luzia de Sousa

13/06/2019 às 15h31 • atualizado em 13/06/2019 às 15h48

O padroeiro da cidade de Bonito de Santa Fé é Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. A igreja a ele dedicada ficou completamente lotada durante todas as noites da trezena, onde os bonitenses pediam bênçãos especiais para as famílias e também para o município.

“Foi uma agrande festa. Estamos nos preparando para o centenário da paróquia, que é no próximo ano. Tudo isso mexe com a comunidade”, comemorou o Padre Chico Mendes.

A missa solene da noite dessa quarta-feira (12) foi celebrada pelo padre Antônio Furtado, que é natural de Bonito de Santa Fé e que foi ordenado em 2004 na Diocese de Fortaleza, e há quase 30 anos é consagrado na Comunidade Católica Shalom.

Paróquia de Santo Antonio em Bonito de Santa Fé

“Voltar aqui é voltar as minhas raízes. É voltar aonde cresci, fui batizado, recebi o sacramento da crisma, e pra mim é uma grande graça está aqui todos os anos”, destacou o padre Antônio Furtado.

Santo Antônio está no coração do povo bonitense, tanto que este ano, apesar da crise que assola o país, o prefeito Chico Pereira (PSB) se esforçou para realizar as festividades.

Chico Pereira e a ex-prefeita Alderi Caju, que prestigiou a festa em Bonito de Santa Fé

Chico Pereira ressaltou que junho tradicionalmente é um mês de festa para Bonito de Santa Fé. “Bonito passa o mês de festa. Temos a festa religiosa, a festa social e festa por quase todos os sítios. Este ano foi possível apesar da crise”, explicou Chico Pereira.

Na praça pública várias atrações passaram pelo palco principal como: Thúlio Milionário, Alberto Bakana, Nós na Farra, Dedé Moral e Banda do Vaqueiro, sem falar na principal, a Rainha do Forró, Kátia Cilene, ex-vocalista da Mastruz com Leite.

Festa em Bonito de Santa Fé ocorreu em Praça pública

Essa festa é considerada o São João antecipado da região. Além das bandas, o evento contou com comidas típicas e outras atrações que valorizam as tradições culturais sertanejas da época.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

ASSISTA À ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

VÍDEO

Empresário revela convite das oposições de Cajazeiras para disputar a prefeitura e derrotar Zé Aldemir

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: ortodontista sousense revela se é possível rejeição em casos de implantes dentários