header top bar

section content

Cenário é montado para o São João 2019 de São José de Piranhas, que começa nesta sexta-feira

A festividade levará para a rua diversos elementos característicos da tradição junina.

Por Diário do Sertão

21/06/2019 às 08h01 • atualizado em 21/06/2019 às 10h17

Cenário foi montado para o evento que acontecerá de 21 a 23 de junho.

A Prefeitura Municipal de São José de Piranhas montou o cenário e a estrutura para abertura da terceira edição do São João Cultural 2019 da cidade, que ocorre nessa sexta-feira (21). O evento acontecerá em praça pública e arrastará, como nos anos anteriores, uma verdadeira multidão atraída pela festividade junina.

O evento foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade, através da Secretária Ernestina Campos, do Sub-Secretário Jorge Maquieira, em parceria com a Secretaria de Ação Social, representada pela primeira dama e também Secretária, Nildalânia Braz, com total apoio do prefeito Chico Mendes.

A festividade levará para a rua diversos elementos característicos da tradição junina. Além da apresentação das bandas, o evento terá quadrilhas juninas, comidas típicas e ornamentação junina, com ênfase na valorização da cultura local e regional, serão nove atrações musicais que vão animar três noites de festa, com início dia 21 de junho (sexta-feira) e encerramento no dia 23 (domingo).

A festividade terá elementos característicos da tradição junina.

Haverá apresentações de grupos de quadrilha locais, com destaque também para a Quadrilha Junina Piranhense Luar do Sertão, a tradicional Maria Chiquinha de Cachoeira dos Índios (PB), o renomado Grupo Tropa de Danças Regionais de Joca Claudino (PB) e outras tantas coreografias ensaiadas pelos grupos de organização social da Prefeitura. Este ano trazendo como novidade, a construção da réplica de uma tradicional casa de taipa, toda decorada com objetos e utensílios típicos.

A festividade terá elementos característicos da tradição junina.

Segundo informações dos secretários e organizadores do evento, o São João Cultural já tornou-se parte da tradição piranhense e deseja continuar realizando todos os anos. Vale destacar que o evento é fruto de uma inédita parceria público-privada firmada entre a Prefeitura Municipal e as empresas parceiras. Chico Mendes, ainda segundo os organizadores, assegura que a festividade não acarretou custos financeiros para a Prefeitura, tendo o poder público ficado responsável somente pela promoção da logística do evento.

A seguir o cronograma com atrações musicais do evento:
Dia 21 (sexta-feira)
Alissyn Vieira
Breno Andrade
Joebson Victor
Dia 22 (sábado)

Gilson Mania
Geraldo Mãozinha
Sarah Lorena
Dia 23 (domingo)

Éric Land
Romário Freitas
Forró de Arromba

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: