header top bar

section content

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

Ao longo do tempo, segundo Mônica, o hospital realizará mais procedimentos, mais especialidades

Por Campelo Sousa

26/06/2019 às 14h24

O Hospital Universitário Júlio Bandeira que pertence a Universidade Federal de Campina Grande e está sob administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), desempenha papel essencial no atendimento de saúde pública na cidade de Cajazeiras e em todo o Alto Sertão da Paraíba.

Além dos atendimentos à crianças e adolescentes, a unidade hospitalar a partir de agora passará a realizar procedimentos (consultas, exames diagnósticos e cirurgias) em mulheres e homens em algumas especialidade clínicas e cirúrgicas.

“A parte de consultas especializadas são pediatria, ginecologia, obstetrícia que é o acompanhamento da gestante de alto risco, cirurgia geral, clinica médica, otorrinolaringologia, cardiologia, infectologia e urologia. Já na área multidisciplinar, nutrição e psicologia e vamos começar agora no PAPS o atendimento odontológico também”, afirmou Mônica Paulino, Superintendente do HUJB em Cajazeiras.

Mônica Paulino, Superintendente do HUJB em Cajazeiras (Foto: DS)

Nos incremento nos acompanhamentos de pacientes especiais, Mônica afirmou que serão implantados a fono e terapia ocupacional.

Já para as cirurgias, serão disponibilizados as cirurgias gerais, cirurgias de otorrinolaringologia e as cirurgias urológicas e uroginecologicas.

Ao longo do tempo, segundo Mônica, o hospital realizará mais procedimentos, mais especialidades: “É um hospital universitário que tende a ser hospital geral”, afirmou ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: