header top bar

section content

Direção da UPA divulga nota de esclarecimento após morte de estudante de 16 anos em Sousa

O corpo do adolescente foi encaminhado neste domingo (31) para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em João Pessoa. 

Por Campelo Sousa

01/07/2019 às 17h54 • atualizado em 01/07/2019 às 18h05

UPA de Sousa (foto: Charley Garrido)

O estudante Wesley Rodrigues Feitosa, de 16 anos, faleceu na tarde deste domingo (30) no Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba, e até o momento, a causa da morte é desconhecida. O corpo foi encaminhado neste domingo (31) para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em João Pessoa.

Do hospital para casa
Os pais ainda revelaram que durante a semana Wesley foi levado duas vezes para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na noite do sábado (30) ele deu entrada no HRS, mas ele tomava apenas medicações e soro e depois mandavam ele para casa.

UPA esclarece o caso
O diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Alex Alves, entrou em contato com o Diário do Sertão para esclarecer que o paciente recebeu a assistência necessária quando chegou à UPA.

Wesley tinha apenas 16 anos (foto: arquivo familiar)

NOTA DE ESCLARECIMENTO
O estudante Wesley Rodrigues Feitosa, 16 anos procurou na sexta-feira (28) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproximadamente às 6:20h com queixas de tosse seca, garganta inflamada, foi auscultado, examinado, apresentava garganta congestiva, não tinha foco infeccioso, foi feito medicação e liberado com receita de anti-inflamatório e antialérgico, visto que umas das queixas do paciente tratava-se de tosse seca há 4 dias, ontem retornou pela manhã nas primeiras horas após ter dado entrada na noite anterior no Hospital Regional e liberado também com medicação prescrita para antibioticoterapia em casa, já presentando tosse produtiva e dispneia que após nebulização e uso de outras medicações necessárias para caso clínico teve melhora significativa liberado, reforçando a necessidade do tratamento que havia sido prescrito na noite anterior pelo médico do HRS.

A equipe se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.

Alex Alves de Araújo– Diretor Administrativo da UPA

Relembre o caso: Estudante de 16 anos morre no Hospital Regional de Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: