header top bar

section content

VÍDEO: Emocionada, juíza confessa sentir saudade de Cajazeiras e diz que Comarcas vão melhorar em breve

Adriana Lins atuou por quase cinco anos como titular da 2ª Vara Criminal, da Vara das Execuções Penais e da 42ª Zona Eleitoral em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2019 às 12h28 • atualizado em 07/07/2019 às 12h31

Durante encontro casual com a equipe da TV Diário do Sertão em João Pessoa, a juíza Adriana Lins, que atualmente está trabalhando na Comarca de Esperança, confessou sentir muita saudade de Cajazeiras, onde atuou por quase cinco anos como titular da 2ª Vara Criminal, da Vara das Execuções Penais e da 42ª Zona Eleitoral.

Adriana Lins deixou Cajazeiras em agosto de 2017. Na terra do Padre Rolim ela foi responsável por algumas sentenças de casos notórios e também ficou marcada pelo seu engajamento em campanhas sociais.

Ela diz sentir falta da cidade, do trabalho e dos amigos: “Cajazeiras foi minha Comarca inesquecível. Me ensinou muito como juíza, como pessoa e me deixa muita saudade”.

VEJA TAMBÉM: Emocionada, juíza se despede de Cajazeiras, faz desabafo e revela quais crimes mais lhe chocaram

Escassez de juízes e reformulação

Na sua última entrevista à TV Diário do Sertão em 2017, Adriana afirmou que sua experiência na Vara das Execuções Penais a fez perceber com mais clareza o quanto essa esfera jurídica é negligenciada no país e precisa urgentemente de reformas físicas, administrativas e ideológicas.

Agora ela avalia que, apesar de a região do Alto Sertão paraibano sofrer cronicamente de escassez de juízes, o sistema judiciário está passando por um processo de informatização que em breve vai melhorar a situação.

“Isso vai dar uma agilidade maior não só para os juízes nos despachos, nas sentenças, como no cumprimento dessas decisões, nas intimações. Então está havendo realmente uma reformulação que, claro, nesse início demanda um pouco de paciência, de treinamento, de costume, mas depois que isso estiver completamente instalado, nós vamos ter um resultado jurisdicional muito bom”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: