header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito revela interesse de empresas em instalar parque de energia solar em Monte Horebe

Marcos Eron esteve em João Pessoa reunido com representantes de empresas de energias sustentáveis

Por Jocivan Pinheiro

19/07/2019 às 15h16 • atualizado em 19/07/2019 às 15h21

No mês de junho, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), esteve em João Pessoa reunido com representantes de empresas de energias sustentáveis para discutir a possibilidade de instalar um parque de energia solar no município.

Segundo o prefeito, o clima de Monte Horebe despertou o interesse das empresas, pois durante o dia o sol não é tão causticante e à noite o clima é frio, possibilitando maior conservação das placas.

“São muitos fatores que levaram a despertar nessas empresas esse interesse para instalar em Monte Horebe, e nós ficamos muitos felizes porque citaram o desenvolvimento da cidade”, disse.

MAIS: Em balanço da gestão, prefeito de Monte Horebe garante salários em dia e anuncia obras

Com uma população estimada em 4.156 habitantes (IBGE 2006) e área territorial de 116 km², Monte Horebe fica localizado no extremo oeste da Paraíba (Alto Sertão), a 48 km de Cajazeiras e 483 km da capital João Pessoa.

O destaque do município fica por conta da temperatura amena verificada em função da altitude de 720 m acima do nível do mar.

Na oportunidade, Marcos Eron destacou obras importantes já realizadas e outras que estão em andamento na cidade, como a adutora adquirida junto ao Governo do Estado, calçamento de ruas, construção de uma policlínica, de um ginásio poliesportivo e de um novo cemitério.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: