header top bar

section content

VÍDEO: Secretária comemora serviços de saúde disponíveis em Santa Helena: “Cidade pequena, mas completa”

Nesta quarta-feira (23), a gestão municipal inaugurou a base descentralizada do SAMU

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2019 às 15h10 • atualizado em 24/07/2019 às 15h12

Apesar da crise econômica que afeta principalmente os municípios pequenos, a administração municipal de Santa Helena tem procurado garantir todos os atendimentos básicos de saúde para a população. É isso que a secretária de Saúde Áurea Limeira destaca no programa Balanço Diário.

“Eu costumo dizer que Santa Helena é uma cidade pequena, mas que está bem completa. Como município pequeno, está bem na saúde”, disse.

VEJA TAMBÉM: Em dia histórico, prefeito de Santa Helena inaugura base descentralizada do SAMU

Segundo ela, Santa Helena conta com laboratório de análises clínicas com exames básicos, centro de especialidades médicas, centro de especialidades odontológicas, academia de saúde, centro de fisioterapia, três Unidades Básicas de Saúde (duas em distritos na zona rural), vigilância sanitária, farmácia básica e 15 agentes de saúde.

Secretária de Saúde de Santa Helena com a equipe do SAMU

Nesta quarta-feira (23), a gestão municipal inaugurou a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que funcionará 24 horas por dia com quatro equipes e uma Unidade de Suporte Básico (ambulância) composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: