header top bar

section content

VÍDEO: Secretária diz que ainda cobra da Sudema delimitação para revitalizar Açude Grande de Cajazeiras

Obra de despoluição e revitalização do açude segue no papel, mas na prática quase nada foi feito

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2019 às 17h02 • atualizado em 25/07/2019 às 17h09

A despoluição e revitalização do Açude Grande de Cajazeiras segue no papel, mas na prática quase nada foi feito. Um dos primeiro passos é delimitar a área, e isso deve ser feito pela Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente).

A secretária de Meio Ambiente de Cajazeiras, Maria das Dores de Sousa Abreu (Brankinha), afirmou que tem entrado em contato com a Sudema e com a pasta estadual do Meio Ambiente para se inteirar do processo. Porém, ele “parou na parte administrativa”.

“O que cabia à Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Meio Ambiente, era solicitar do Governo do Estado, já que ele é o titular daquela área, fazer a delimitação da área de APP [Área de Preservação Permanente]. Então, orientada pela própria Sudema eu fiz esse procedimento. O ofício foi entregue, o requerimento foi feito, está protocolado”, esclareceu Brankinha.

VEJA TAMBÉM: Secretária de Meio Ambiente de Cajazeiras revela que lixão começou a funcionar irregular na cidade e falou de ação no MPF

Ponte e sangria do Açude Grande de Cajazeiras

A secretária explica que a delimitação é necessária para evitar mais construções irregulares na área e projetar o parque ecológico e de lazer pretendido pelo Fórum Açude Grande. Segundo ela, algumas residências foram construídas no entorno durante gestões municipais anteriores.

“A gente não tem como usar um erro que foi feito por tantos anos para justificar um erro feito agora. Infelizmente nunca houve gestão ambiental no nosso município. Então, é muito difícil você fazer acontecer uma coisa que nunca foi feita”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

VÍDEO: Durante ODE, Governo destaca recursos de R$ 297 milhões nas regiões de Catolé, Princesa e Pombal

NO SOL

VÍDEO: Em Sousa, mototaxistas falam sobre corte de árvore no HRS e fazem apelo à prefeitura: “A gente não tem pele de morcego”

FATOR PSICOLÓGICO

VÍDEO: Delegada usa exemplo do caso DJ Ivis e explica o porquê de mulheres não denunciarem agressores

ELEIÇÕES EM SOUSA

EXCLUSIVO: Leonardo revela seu apoio para federal, nega racha com André e comenta saída de Myriam do PSC

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!