header top bar

section content

Morre em hospital da cidade de João Pessoa o médico mais antigo de Cajazeiras

O cajazeirense está sendo velado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde será sepultado.

Por Diário do Sertão

29/07/2019 às 13h03 • atualizado em 29/07/2019 às 13h07

Médico cajazeirense faleceu em João Pessoa (Foto: Arquivo pessoal)

Morreu nesse domingo (28), em hospital de João Pessoa, o mais antigo médico cajazeirense, Antonio Augusto Araruna Filho, conhecido por Antonio Araruna, 92 anos de idade.

VEJA TAMBÉM: Morre na UTI de hospital de Sousa funcionário do IFPB da cidade de Cajazeiras

O cajazeirense está sendo velado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde será sepultado.

HISTÓRIA
Antonio Augusto nasceu no Sítio Ilha Velha, antes município de Cajazeiras, atualmente município de Bom Jesus, em 15 de novembro de 1927. Filho do conhecido agro-pecuarista Antonio Augusto Rolim Araruna, descendente dos fundadores de Cajazeiras e de dona Maria Augusta Araruna.

Antonio Augusto estudou no tradicional Colégio Salesiano Padre Rolim e formou-se em medicina no dia 08 de dezembro de 1960 e este ano completaria 59 anos de medicina, pela Universidade Federal da Paraíba. Antes de trabalhar como médico em Cajazeiras, primeiro atuou na cidade de Brejo do Cruz, onde fez uma grande e duradoura amizade com o ex-governador João Agripino Filho, fato que motivou a sua nomeação para dirigir o Hospital Regional, sem apadrinhamento político, entre o período de 1965 a 1971.

Médico cajazeirense faleceu em João Pessoa (Foto: Arquivo pessoal)

No Instagram, Vitor Araruna, neto do médico cajazeirense fez uma postagem em homenagem ao avó.

Ver essa foto no Instagram

Está tudo bem, vovozinho. Papai do céu lhe chamou. É um momento muito triste e nossos corações estão doloridos. As lágrimas e o aperto no peito estarão presentes em todos que te amam. Sua família continua aqui. Suas filhas, seus netos, sua netinha e vovó. Você construiu. A responsabilidade agora fica conosco. Você nunca estará sozinho. Irei te honrar até o fim da minha vida. É, vovozinho, eu quero ser como o senhor. Eu quero fazer uma família tão linda como fizestes. E um dia vou olhar pra trás e dizer: ‘Veni. Vidi. Vici.’ Como o senhor falou um dia para eu me dedicar e poder repetir lá na frente. O senhor veio, viu e venceu vovô. Como um herói. O senhor é um herói. E eu te amo e jamais vou te esquecer. Antonio Augusto Filho, família Araruna. Eternamente 🙏❤️🙏❤️ Deus está de braços abertos te recebendo. Me espera que ainda vou te orgulhar muito de longe, e quando eu chegar te conto tudo. Te amo. Velório no Parque das Acácias a partir das 9h desta segunda (29). Agradeço a todos pelo carinho. Rezem por mim, mamãe, e minha família.

Uma publicação compartilhada por Vítor Araruna Carvalho (@vitorcarvalho25) em

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: