header top bar

section content

BOMBA: Justiça da cidade de Cajazeiras suspende concurso público realizado pela prefeitura municipal

A empresa realizadora do certame divulgou os resultados em 12 de julho, porém, somente o candidato tem acesso.

Por Diário do Sertão

06/08/2019 às 17h34 • atualizado em 07/08/2019 às 07h30


A juíza da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras suspendeu liminarmente nesta terça-feira (06), o concurso público da prefeitura da cidade. A decisão foi a partir de ação popular movida pelo vereador Moacir Menezes (DEM).

VEJA TAMBÉM: Empresa realizadora do concurso da prefeitura de Cajazeiras divulga resultado

Na decisão, a magistrada requer que a prefeitura e a empresa IDIB divulguem em meio acessível e público, o resultado das primeiras fases do concurso, com relação dos aprovados, cargos e notas, de nível superior, médio e fundamental.

A empresa realizadora do certame divulgou os resultados em 12 de julho, porém, somente o candidato tem acesso com seu login e senha. As provas objetivas foram realizadas nos dias 25 e 26 de maio.

O QUE DIZ O VEREADOR MOACIR MENEZES?

Na tarde desta terça-feira(06) no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Moacir Menezes (DEM) comentou a decisão e os motivos que o levaram a levar o concurso da prefeitura de Cajazeiras à justiça.

Moacir Menezes é filiado ao partido Democratas e é um dos mais experientes políticos de Cajazeiras

“Recebi várias denúncias de pessoas que fizeram o concurso e não tiveram acesso ao resultado final da classificação. Já tínhamos provas da licitação que foi uma dispensa por outra modalidade e isso não é aceitável. Nossa denúncia foi em cima disso e no que se refere ao resultado final que não foi divulgado. Defendo que a publicidade e transparência deve estar acima de tudo”, disse o vereador oposicionista.

 A REAÇÃO DA GESTÃO!

Ainda no programa ao vivo, o secretário de comunicação da prefeitura Jota Herre disse que a administração municipal não foi notificada da decisão judicial.

Jota Herre ao lado do prefeito José Aldemir durante ato da sua posse como secretário da prefeitura

”Não recebemos a notificação da justiça. Tão logo formos notificados iremos nos pronunciar. No entanto aproveito para tranquilizar a população de que não há motivos para preocupação, porque não há indícios de que o certame será cancelado, ele está suspenso até divulgação do resultado. Aguardaremos a notificação da justiça e em breve nos pronunciaremos.

OLHO VIVO

O programa Olho Vivo é apresentado pelos radialistas Petson Santos, Jota França e José Dias Neto de segunda a sexta, das 16h às 18h, na TV Diário do Sertão, simultaneamente pela TV a cabo (NETLINE), canal 03, para as cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe, Conceição e Itaporanga e pelas emissoras de rádios espalhadas pelo alto sertão da Paraíba: Rádio Cidade 104.9 FM em Cajazeiras, Poço Dantas FM, Capivara FM (Uiraúna) e Mariana FM (Triunfo), além dos canais oficiais do Diário do Sertão no YouTube, Instagram, Twitter e Facebook, e em mais de 40 sites espalhados em todas as regiões da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: