header top bar

section content

Secretária de Saúde de Triunfo participa do III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde da PB

Na oportunidade o município de Triunfo apresentou os trabalhos premiados na II Mostra Paraibana Brasil Aqui tem SUS.

Por Assessoria

09/08/2019 às 11h16

Secretária de Saúde de Triunfo participa do III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde

A secretária Municipal de Saúde de Triunfo, Kennaline Egidio, participa do III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba na cidade de João Pessoa, nos dias 7 a 9 de agosto.

O evento teve como tema a celebração dos 30 Anos do SUS e do COSEMS – PB, focado nos desafios e perspectivas para sustentabilidade do SUS em defesa da democracia e da vida.

Na oportunidade o município de Triunfo apresentou os trabalhos premiados na II Mostra Paraibana Brasil Aqui tem SUS, pela Coordenadora da Atenção Básica Itatyane Batista e a Enfermeira Valéria Dias.

Na Programação do evento foi lançado um livro em comemoração aos 30 anos do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS), em que a Secretária Kennaline Egídio participou como colaboradora do mesmo, por fazer parte da Diretoria Executiva do COSEMS como membro titular representante da Macro Regional de Sousa/Cajazeiras.

Secretária de Saúde de Triunfo participa do III Congresso das Secretarias Municipais de Saúde

Ainda dentro das atividades do Congresso, a Secretária conseguiu obter o teto de vaga para 1 Agente Comunitário de Saúde para o município, bem como a migração de modalidade do NASF do tipo 2 para o tipo 1, aumentando assim o recurso do Programa Municipal.

“A participação nestes Congressos são momentos enriquecedoras, nos trazem novidades e fazem com que busquemos melhorarias para a saúde dos nossos triunfense”, disse Kennaline Egídio.

Tags:
Recomendado pelo Google: