header top bar

section content

5ª edição da Semana do Bebê é iniciada na cidade de Bernardino Batista

Na oportunidade todos prestigiaram as apresentações culturais e rodas de brincadeiras, oficinas com facilitadores e momentos de interatividade.

Por Assessoria

13/08/2019 às 07h52

Prefeito participa de evento em Bernardino Batista

Com o tema o papel da família no desenvolvimento da criança na primeira infância a 5ª semana do bebê é iniciada na creche Jessica Alves em Bernardino Batista.

O evento teve início as 8:30 desta segunda feira (12) com a presença de vários autoridades do município entre elas o prefeito Gevázio Gomes que fez a abertura oficial e solene do evento que também contou com as presenças de autoridades do município: Secretários, assessores, vereadores, membros de conselhos, equipes do ESF 1 e 2, ACSs entre outros.

A secretaria de saúde Fracierme Egídio debateu sobre o tema do “O papel da família no desenvolvimento da criança na primeira infância”.

A articuladora selo UNICEF e secretaria de educação Josielma Nunes também falou sobre a importância do selo UNICEF como referência marcante no município, bem como a coordenadora da Simone Estrela, que explanou sobre os números positivos da saúde na primeira infância.

Na oportunidade também foram apresentados as crianças que participaram do concurso onde foi escolhido e anunciado o nome do “Bebê Estrela 2019” Rodrigo Andrade pereira ( 01 ano e 07 meses), a mãe Patrícia pereira estava presente ao evento para a entrega oficial da faixa.

Na oportunidade todos prestigiaram as apresentações culturais e rodas de brincadeiras, oficinas com facilitadores e momentos de interatividade.

A 5å semana do bebê acontecerá até o dia 16 de agosto de 2019 (sexta feira), durante a semana, várias atividades serão desenvolvidas com o objetivo de debater o tema e discutir o papel da família no desenvolvimento dos infantes.

Recomendado pelo Google: