header top bar

section content

VÍDEO: FSM lança 5ª edição da Gincana Solidária e espera superar 24 toneladas de alimentos neste ano

As três equipes (vermelha, amarela e azul) têm até o próximo dia 20 para arrecadar ajuda

Por Jocivan Pinheiro

15/08/2019 às 19h02

A Faculdade Santa Maria lançou nesta quarta-feira (15) a 5ª edição da Gincana Solidária, projeto que tem o objetivo de arrecadar alimentos e outros itens para famílias carentes da região de Cajazeiras, além de ajudar a integrar a comunidade acadêmica através de ação social.

As três equipes (vermelha, amarela e azul) têm até o próximo dia 20 para arrecadar ajuda. Depois dessa etapa, o recolhimento dos alimentos e demais itens acontecerá no dia 20 de setembro durante o momento de lazer da gincana.

VER MAIS: Faculdade Santa Maria realiza II Semana de Psicologia; coordenadora convida população

No ano passado a Gincana Solidária da FSM arrecadou 24 toneladas de produtos. Fernanda Lúcia, coordenadora da gincana, pede o apoio da sociedade para ultrapassar esse número.

“Todo ano a gente tenta superar, e para isso a gente conta com apoio de toda a sociedade que queira ser parceira da nossa ação. Pode procurar uma das equipes, fazer suas doações ou até mesmo receber, de forma muito sensível, o pedido dos nossos alunos e professores, porque eles vão estar pedindo em campo para que a gente possa superar essa meta”.

Gincana Solidária tem o objetivo de arrecadar alimentos e outros itens para famílias carentes

“Não deve ser entendido como um momento assistencialista. O grande objetivo é trazer para o meio acadêmico a condição de uma responsabilidade social, de que o bom profissional é aquele que tem a sensibilidade para cumprir ações que vão além do seu conhecimento científico”, completa a coordenadora.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: