header top bar

section content

Turbina de avião pega fogo antes de decolagem no Ceará; família de Aparecida-PB estava na aeronave

Aeronave tinha 154 passageiros e ninguém ficou ferido. Empresa informou que avião passará por uma manutenção após apresentar problema

Por Campelo Sousa

02/09/2019 às 10h08 • atualizado em 03/09/2019 às 20h50

Uma das turbinas acabou explodindo ao decolar (Foto: reprodução)

A turbina de um avião da empresa Gol, que tinha como destino o estado de São Paulo, acabou pegando fogo antes de sua decolagem na manhã desta segunda-feira (02) no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Cerca de 154 passageiros estavam abordo e uma família de paraibanos que residem em Aparecida-PB estava entre eles.

Um clarão foi visto pelos passageiros e imediatamente o piloto conseguiu parar a aeronave na pista de decolagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Através de nota, a empresa Gol Linhas Aéreas informou que o voo G3 1561 apresentou “uma limitação técnica próximo à decolagem” e teve que retornar para avaliação de manutenção.

A servidora pública Ivanilda Arceno estava se dirigindo para São Paulo com sua filhinha de 7 anos.

“Foi desesperador como mãe passar por uma situação dessa”, disse a servidora pública Ivanilda Arceno no aeroporto de Juazeiro do Norte (Foto: Lorena Tavares/SVM)

“Foi desesperador como mãe passar por uma situação dessa. Estou preocupada porque minha filha está chorando. Eu não vou mais”, afirmou. Esta ia ser a primeira viagem de avião da menina. “Na hora ela gritava”, lembrou a mãe, chorando.

A empresa lamentou os transtornos e afirmou que os clientes receberam a assistência necessária. O voo foi cancelado e até as 8h10 os passageiros continuavam no saguão do aeroporto, aguardando mais informações da empresa.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: