header top bar

section content

VÍDEO: Tamanduá é encontrado em rua da cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba

O fato chamou atenção, pois não é comum o aparecimento da espécie na região.

Por Diário do Sertão

02/09/2019 às 14h38

Um tamanduá, provavelmente tamanduá-mirim foi encontrado na semana passada na Rua do cruzeiro, cidade de São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Com ajuda de populares, uma moradora levou o animal pra sua residência e acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do animal.

O tamanduá não apresentava nenhum machucado, foi devidamente hidratado e será devolvido a natureza. O fato chamou atenção, pois não é comum o aparecimento da espécie na região.

O ANIMAL
O tamanduá-mirim (nome científico:Tamandua tetradactyla), também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila,[3] é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. É um animal arborícola e pode ter até 105 cm de comprimento. É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto, apesar de que essa coloração pode variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: