header top bar

section content

VÍDEO: ONG “Operação Resgate” realiza ações para crianças e adolescentes carentes na cidade de Patos

As crianças e adolescentes praticam aulas esportivas, musicais, entre outras áreas.

Por Campelo Sousa

09/09/2019 às 14h39

A ONG Operação Resgate da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, é destaque na região por realizar ações de apoio à crianças e adolescentes.

O objetivo da ONG é desenvolver atividades busca do o bem-estar e o desenvolvimento dessas crianças. Elas praticam aulas esportivas, musicais, entre outras áreas.

Em entrevista ao Portal Diário do Sertão, Edinete Martins, que é coordenadora do local, falou sobre o projeto que busca ajudar as crianças que estão em estado de vulnerabilidade.

“Procuramos também trabalhar com as famílias dessas crianças e resgatar através da arte, música, esporte”, destacou.

Atualmente 150 crianças e adolescentes fazem parte da ONG e são supervisionados diariamente por profissionais de varias áreas.

Edinete Martins, Coordenadora da ONG (Foto: Diário do Sertão em Patos)

O QUE É UMA ONG?

Organizações não Governamentais (ONGs) são organizações sem fins lucrativos, constituídas formalmente e autonomamente, caracterizadas por ações de solidariedade no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em proveito de populações excluídas das condições da cidadania.

Sua ascensão histórica está ligada à crise fiscal do Estado e ao desenvolvimento da sociedade civil no sentido de uma cidadania ativa. Porém, seu conceito não é pacífico na doutrina, existindo muitas divergências. Fazem parte do chamado setor terciário, o setor de serviços e comércio. No entanto, algumas teses o definem como parte do setor quinário, o setor sem fins lucrativos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: