header top bar

section content

VÍDEO: Com agência dos Correios de Patos em greve, sindicalistas cobram negociação com os servidores

Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Patos colocaram faixas e cartazes da greve no prédio da agência central

Por Jocivan Pinheiro

13/09/2019 às 17h44 • atualizado em 13/09/2019 às 17h45

A greve nacional dos Correios, decretada na manhã da última quarta-feira, dia 11, afeta o atendimento da agência na cidade de Patos.

Na manhã desta sexta-feira (13), funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Patos chegaram a colocar faixas e cartazes da greve no prédio da agência central, localizada na avenida Epitácio Pessoa.

VEJA TAMBÉM: Correios de Cajazeiras adere à greve, e carteiro se revolta com Bolsonaro: “É um cachorro louco”

De acordo com o diretor sindical Danilo Perônico, a categoria pede reposição salarial, benefícios adequados com a inflação e é contra a privatização dos Correios, medida defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Desde o mês de junho que os trabalhadores procuraram a empresa para negociar o acordo coletivo. No entanto, a empresa se negou a negociar mesmo com a intervenção do TST [Tribunal Superior do Trabalho. Então, a única ferramenta que sobrou aos trabalhadores foi entrar no movimento grevista para pressionar a empresa a vir negociar conosco”, explica Danilo.

Agência dos Correios de Patos

Segundo o sindicalista, a crise financeira nos Correios e o ‘rombo’ na Previdência são ‘falácia’ do governo: “Não se enganem. Se os Correios for privatizado, o valor dos serviços vai aumentar e a grande maioria da população deixará de ter o serviço postal em suas cidades”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: