header top bar

section content

VÍDEO: começa neste final de semana a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Patos

Serão 10 dias de comemorações que conta com novenas, missas, procissões com a imagem da padroeira, abençoando os fiéis por toda a cidade.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/09/2019 às 13h22

Neste sábado (14), inicia a programação da Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade de Patos, Sertão paraibano.

Serão 10 dias de comemorações que conta com novenas, missas, procissões com a imagem da padroeira, abençoando os fiéis por toda a cidade.

O padre da Catedral de Nossa Senhora da Guia, Joácio Nóbrega, em entrevista a TV Diário do Sertão, disse que está tudo pronto para Festa: “Essa será a 231º festa de fé, tradição e encontro das pessoas com Cristo, além de termos um momento grandioso para a nossa cidade, na região e porque não direcionar agora ao nosso Sertão, Alto Sertão, e toda a região de Cajazeiras que esse ano também participará desta Festa da Guia”, afirmou o Padre Joácio.

VEJA TAMBÉM!

+ VÍDEO: Festa de N. S. dos Remédios é encerrada com procissão, missa campal e emocionante coroação

+ RELIGIÃO: Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Sousa é aberta

O chefe de gabinete da Prefeitura, Paulo César, que também é membro da comissão da festa da Guia, garantiu que o trânsito em Patos será modificado no Centro da cidade para a realização da festa da Guia. Segundo ele, as principais vias do Centro da capital do Sertão serão interditadas com barreiras móveis.

“Durante o dia, as ruas estarão em seu funcionamento normal, apenas as ruas próximas a Catedral, estarão bloqueadas durante esses 10 dias de festa”, disse Paulo César.

Festa de Nossa Senhora da Guia em Patos

O parque, que já é uma tradição durante as Festa da Padroeira, é aguardada por crianças, adolescentes, jovens e até adultos. Os brinquedos e barracas estão em processo de montagem e estarão disponíveis a partir deste final de semana.

NOSSA SENHORA DA GUIA
Nossa Senhora da Guia é um dos muitos títulos atribuídos à Virgem Maria e que caracteriza uma das muitas facetas e características da Mãe de Deus. Neste caso, acentua o seu carácter de padroeira dos navegantes, sendo a sua devoção muito forte em Portugal, um país com uma longa e histórica tradição marítima

A Nossa Senhora da Guia, por estar associada à estrela que guiou os Reis Magos até à manjedoura do menino jesus, tornou-se emblemática para representar como Padroeira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

IPC de Cajazeiras realiza 1ª necropsia após inauguração; chefe fala de dificuldades para o funcionamento

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ex-ministro da Justiça afirma que Lula é inocente e defende anulação da sentença pelo STF

VÍDEO

Delegada da Mulher de Patos declara que aumento de feminicídios na região chama atenção pela crueldade

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

VÍDEO: Comitê Pró-HU do Sertão volta de Brasília otimista com possível aumento de recursos para a obra