header top bar

section content

VÍDEO: Após pressão de vereador, prefeitura de Cajazeiras confirma pagamento de salários atrasados

Pagamento acontece um dia depois do vereador Jucinério Félix tornar públicas as queixas de alguns professores que, por causa do atraso de salários, estavam em situação desesperadora

Por Jocivan Pinheiro

18/09/2019 às 09h35 • atualizado em 18/09/2019 às 09h41

O secretário de Governo e Articulação Política do município de Cajazeiras, José Anchieta, anunciou que a prefeitura finalmente conseguiu pagar, nesta terça-feira (17), os salários atrasados dos professores contratados da rede municipal de ensino.

O pagamento acontece um dia depois de o vereador Jucinério Félix (PPS) tornar públicas as queixas de alguns professores que, por causa do atraso de salários, estavam em situação desesperadora. Segundo Jucinério, os professores não haviam recebido os salários dos meses de julho e agosto.

“Uma professora me procurou chorando, as lágrimas dela desciam porque ela me dizia: ‘Vão cortar hoje minha água e minha luz. Eu não aguento mais porque não tenho de onde tirar dinheiro’. Uma me disse que a secretária disse que nem sabia que os salários estavam atrasados. Como é que uma secretária de Educação que toma conta de uma pasta tão importante não sabe que seus professores contratados estão sem receber seus vencimentos? Isso é uma tristeza”, falou.

VEJA TAMBÉM

Vereador diz que Zé Aldemir recebeu ‘cartão amarelo’ do TCE por ultrapassar limite de gastos

Prefeituras pagam mais de R$ 112 mil de salários a prefeitos de Sousa e região

Vereador Jucinério Félix

O secretário José Anchieta admitiu que a prefeitura está tendo muita dificuldade de pagar toda a folha salarial em dia, e que o principal motivo é uma acentuada queda nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no segundo semestre.

Segundo ele, a prefeitura havia pago os servidores efetivos até o dia 10 deste mês, mas só conseguiu pagar os contratados nesta terça-feira.

“Hoje nós temos a grata satisfação, a alegria de dizer que esse compromisso foi saldado. Logo que a prefeitura teve um fôlego financeiro, pôde efetuar esse pagamento”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: