header top bar

section content

VÍDEO: Infiltrações e esgoto a céu aberto causam transtorno a moradores em Cajazeiras; MP foi acionado

- A rua fica localizada em um loteamento que foi construído há mais de cinco anos. Segundo os moradores, desde do início o local apresenta problemas na estrutura

Por Jocivan Pinheiro

19/09/2019 às 17h34 • atualizado em 19/09/2019 às 17h40

Os moradores da rua Josefa de Souza, no Bairro dos Remédios, em Cajazeiras, denunciaram no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, uma situação que estão enfrentando há anos, provocada pela falta de saneamento básico.

A rua fica localizada em um loteamento que foi construído há mais de cinco anos. Segundo os moradores, desde do início o local apresenta problemas na estrutura.

De acordo com dona Rosângela, a água do esgoto está infiltrando por baixo das casas, comprometendo a estrutura e provocando mau cheiro. Segundo ela, a prefeitura está instalando manilhas para drenar a água, mas isso não resolve o problema da infiltração.

“A água da fossa e do sumidor é nosso maior problema porque a água direcionada que cai no muro de nossas casas, cai na rua. Essas casas não foram compradas a um real na feira, isso aqui foi do nosso suor, do nosso sofrimento”, protesta.

VEJA TAMBÉM

Cagepa intensifica ações de combate ao desperdício e flagra desvios de água no Sertão da PB

Popular usa rede social para denunciar esgoto estourado em Cajazeiras; secretário explica caso

Instalação de manilhas para dreno também é criticada pelos moradores

Os moradores fizeram um abaixo-assinado e protocolaram denúncia no Ministério Público para que a problemática seja resolvida pela prefeitura e pelo dono do loteamento.

Há quase um mês, a Secretaria de Infraestrutura realiza uma intervenção no local, colocando manilhas para servir como um dreno para que a água não fique empossando no meio da rua.

De acordo com o secretário José Filho, o pagamento da mão-de-obra dos trabalhadores ficou por conta do dono do loteamento.

“Lá a gente não tinha mais obrigação de fazer dreno, mas tem a obrigação de não causar transtorno para a população. A pessoa que teve alguns terrenos lá se comprometeu a amenizar a situação. Então a gente entrou num entendimento: comunidade, o antigo dono da maioria dos lotes e a secretaria. Chegamos ao consenso de que iríamos fazer um dreno”, explicou.

Fossa a céu aberto rua Josefa de Souza, Bairro dos Remédios, em Cajazeiras

Segundo o secretário, a intervenção vai resolver o problema: “Se ele está trabalhando, então tem que ter um pouco de paciência porque é um trabalho um pouco lento, você não pode rasgar a rua todinha, tem que ser sequenciado. A gente está acompanhando. Mas os transtornos são normais nesse tipo de acontecimento”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ex-ministro da Justiça afirma que Lula é inocente e defende anulação da sentença pelo STF

VÍDEO

Delegada da Mulher de Patos declara que aumento de feminicídios na região chama atenção pela crueldade

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

VÍDEO: Comitê Pró-HU do Sertão volta de Brasília otimista com possível aumento de recursos para a obra

123 DIAS

VÍDEO: Dra. Paula pede licença na Assembleia para cuidar da saúde; ela passará por duas cirurgias